DNOTICIAS.PT
Prazeres

Roy Lichtenstein inspira segundo fim-de-semana especial no restaurante Já Fui Jaquet

Roy Lichtenstein foi um pintor norte-americano identificado com a Pop Art, um movimento artístico que criticou a cultura de massa através da paródia. Roy foi uma das figuras mais influentes da nova arte dos anos 1960, junto com Andy Warhol, Jasper Johns e James Rosenquist. Foi considerado inclusive um dos pioneiros da arte pop e um dos artistas mais originais e criativos do século 20.

Assim, após o sucesso" que foi o menu surpresa anterior (Audrey Flack), o que se segue, Menu Roy Lichtenstein, inspirado no artista, é igualmente interessante com uma "excelente selecção de vinhos incluídos". O local onde o evento acontece é o restaurante Já Fui Jaquet, no início da Zona Velha do Funchal, abaixo do mercado, sendo que a organização refere que esta é mais uma "excelente oportunidade de a degustar e avaliar".

Em live act teremos outro artista convidado que fará as delícias dos presentes, desta vez da área da música e mais concretamente com uma performance de violino em 2 actos. Trata-se de um artista ucraniano, Maxim Taraban, que concluiu em 1993 o seu Mestrado na Academia Nacional de Música “Tchaikovsky” da Ucrânia. Este começou a sua actividade artística em 1988, e actividade pedagógica em 1994. Desde o 2000 é professor de violino, piano e classe de conjunto no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. Já Fui Jaquet

O evento, que arrancou ontem, realiza-se hoje e amanhã, a partir das 18 horas. Os lugares são limitados e é conveniente efetuar reserva. Contacte o restaurante através do Facebook ou Instagram.

Para a semana há um novo evento.

Veja as fotos da primeira sessão ocorrida no Já Fui Jaquet na semana passada

1.º dia

2.º dia

3.ºdia