DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Peugeot é a marca n.º 1 do mercado automóvel português em Maio e no acumulado do ano

None

Em Maio e num mercado praticamente estagnado, segundo dados da ACAP, a Peugeot reforçou o estatuto de marca preferida dos portugueses. Com 2.250 matrículas neste mês, a Peugeot foi a marca mais vendida no mercado total de veículos de passageiros e de comerciais ligeiros, registando uma quota de mercado de 10,1%.

Reflectindo a excelente aceitação dos portugueses aos mais recentes modelos comercializados pela marca, a Peugeot suplantou também a concorrência nas diferentes vertentes do mercado.

Considerando apenas a área dos automóveis de passageiros, a Peugeot foi a líder nas vendas com 1.783 unidades, que equivalem a uma quota de 9,0 neste mercado.

No que diz respeito ao mercado dos comerciais ligeiros, a Peugeot foi igualmente a marca mais procurada. Entregou 467 veículos aos seus clientes e fechou o mês de maio com uma quota de mercado de 17,0% (+0,8 p.p. face ao mês anterior).

No acumulado de 2024, a liderança repete-se também nos três mercados. No conjunto do mercado VP+VCL, a marca comercializou 12.138 unidades - um desempenho que suplanta em 3.064 automóveis a segunda marca mais vendida – que lhe conferem uma quota de mercado de 11,1%.

No cômputo dos cinco primeiros meses, é também a marca n.º 1 nas vendas de veículos de passageiros com 9.811 unidades comercializadas e uma quota de 10,2%.

A marca lidera também o mercado de comerciais ligeiros até final de Maio, com 2.327 furgões entregues a clientes, o que representa uma quota de mercado de 17,4%.

Por modelos é de assinalar o equilíbrio entre várias propostas da Peugeot que conquistam os clientes nacionais. O Peugeot 2008 é o mais vendido da gama com 3.339 unidades vendidas este ano. Segue-se o novo 208 com 2.716 unidades e o 308 com 2.049 automóveis.

No mercado dos VCL, o Peugeot Partner - modelo produzido na Stellantis de Mangualde - continua a assumir-se como o furgão preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 1.793 vendas até ao momento. É outro caso de sucesso da marca, ao representar 13,4% de todos os furgões vendidos no País, de todos os segmentos.

No mercado eletrificado, volta a destacar-se como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (LEV) e no dos automóveis 100% eléctricos a bateria (BEV), quer no mês de maio, quer no acumulado do ano. No mês comercializou 268 veículos BEV (1.060 em acumulado) e 361 LEV (1.919 em acumulado).

Assente na sua posição de líder do mercado português, a Peugeot está a realizar uma ofensiva de produto e de tecnologias de electrificação sem precedentes, colocando no mercado os modelos com a melhor resposta às necessidades dos diferentes clientes. Após os lançamentos dos 2008, 208 e 308/308 SW e da renovação completa da sua gama de Comerciais Ligeiros, a marca lança este mês um dos modelos mais aguardados da sua gama, o novo 3008, equipado com motor 100% eléctrico, MHEV e a gasolina. Peugeot