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Novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ com ainda mais agilidade em pista

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A Mercedes-AMG apresentou o último membro da família AMG GT no Festival de Velocidade de Goodwood – o novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ destina-se aos amantes de automóveis que procuram uma dinâmica de condução excepcional. A resposta ágil às solicitações do condutor e o desempenho geral oferecem uma experiência de condução ainda mais desportiva, que é particularmente notável em pista. A maior potência, afinação da aerodinâmica com ainda mais redução da força aerodinâmica ascendente e a maior capacidade de arrefecimento contribuem para um aumento da dinâmica de condução e voltas mais rápidas nos circuitos.

Ao mesmo tempo, o novo modelo oferece as mesmas vantagens que outros membros da família AMG GT. Com base na exigência dos clientes de uma melhor utilização no dia a dia em comparação com a série anterior, o AMG GT de segunda geração oferece uma sensação de espaço generoso e uma boa visibilidade geral. O modelo está também disponível opcionalmente na configuração de 2+2 lugares. Os sistemas tecnologicamente avançados, tais como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com controlo ativo de estabilidade, o eixo traseiro direcional de série e a aerodinâmica ativa, também aperfeiçoam o perfil de condução. Além disso, o coupé desportivo coloca a sua potência na estrada com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável.

Melhoria do desempenho e comportamento optimizado em pista

O motor AMG de 4.0 litros V8 biturbo na configuração de 612 CV assegura uma propulsão superior. Produz mais 27 CV do que no AMG GT 63, e os engenheiros de motores em Affalterbach aumentaram o binário máximo em 50 Nm para 850 Nm, para uma aceleração ainda mais poderosa. Este aumento do desempenho foi alcançado através da adaptação da unidade de controlo do motor. O AMG GT 63 PRO impressiona com o seu desempenho geral, especialmente a velocidades elevadas. O AMG GT 63 PRO acelera dos 0 aos 200 km/h em apenas 10,9 segundos (0,5 segundos mais rápido do que o AMG GT 63). A velocidade máxima é atingida a 317 km/h.

Pack de arrefecimento amplamente expandido

Os especialistas do AMG GT reforçaram os circuitos de arrefecimento de alta e de baixa temperatura de modo que a cadeia cinemática não aqueça demasiado em carga elevada. Dois radiadores estão agora instalados nas cavas das rodas dianteiras esquerda e direita. Esta solução aumenta o desempenho do sistema de arrefecimento da cadeia cinemática e desta forma o desempenho geral do veículo em pista.

Os radiadores instalados no topo dos diferenciais dos eixos dianteiro e traseiro e da caixa de transferência do sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ são agora arrefecidos ativamente. Com o auxílio das bombas elétricas de líquido de arrefecimento, o líquido de arrefecimento circula nos circuitos de arrefecimento correspondentes e pode, portanto, dissipar melhor o calor e de forma contínua através dos radiadores instalados no topo.

Maior desempenho aerodinâmico

A afinação da aerodinâmica também aumenta o desempenho geral em termos de dinâmica longitudinal e lateral. Neste domínio, os especialistas de aerodinâmica e de dinâmica de condução trabalharam em conjunto. O renovado para-choques dianteiro é ainda mais imponente. Integra defletores de ar adicionais, construídos em fibra de carbono, instalados em redor das entradas de ar laterais alargadas. O perfil aerodinâmico ativo na secção inferior da carroçaria, o sistema ativo de controlo de ar AIRPANEL no para-choques dianteiro e o pack de aerodinâmica com um spoiler traseiro fixo na porta da bagageira também estão incluídos de série. A força aerodinâmica ascendente no eixo dianteiro foi reduzida em mais de 30 quilogramas. Isto resulta num comportamento da direção ainda mais preciso. O AMG GT 63 PRO também inclui defletores de ar adicionais na secção inferior da carroçaria - semelhantes aos utilizados no Mercedes-AMG ONE. Estas aletas, que estão instaladas à altura dos eixos dianteiro e traseiro, aceleram o escoamento do ar na secção inferior da carroçaria. Todas as soluções são coordenadas e interagem com a asa traseira, que aumenta a força aerodinâmica descendente no eixo traseiro em cerca de 15 quilogramas.