iad Portugal aposta no mercado imobiliário em crescimento na Madeira
iad Portugal aposta no mercado imobiliário em crescimento na Madeira
O mercado imobiliário na Madeira está em alta para a iad Portugal. A maior rede de consultores imobiliários independentes da Europa, mediou já mais de 300 transações na região, com o valor médio do imóvel a rondar os 198 mil euros. A equipa de consultores imobiliários da iad na Madeira conta com quase 30 elementos. Desde a sua chegada à Madeira, no final de 2015, a iad Portugal tem vindo a estabelecer uma rede sólida de consultores imobiliários independentes na região autónoma. A percentagem de comissão média por transação é de 11.612 euros.
Com vista a reforçar a notoriedade da marca e a recrutar novos empreendedores na Madeira, a iad Portugal marca presença, até ao dia 14 de julho, na Expomadeira. No stand da marca, haverá um espaço para dar a conhecer a “propertips by iad”, a app nº 1 na Europa em recomendação de negócios, que permite a qualquer pessoa recomendar um potencial negócio imobiliário e ser remunerado com uma percentagem da comissão, caso a transação se concretize.
Para Alfredo Valente, “Há muitos motivos que explicam o crescimento da iad na Madeira, mas sem dúvida que o aumento do turismo e a elevada qualidade de vida contribuem para que seja um destino cada vez mais apreciado por quem opta por comprar ou arrendar uma casa.” O CEO da iad Portugal acrescenta: “Por isso mesmo, estamos a apostar cada vez mais no reforço do posicionamento da marca na região autónoma, que embora tenha vindo a registar um aumento do preço das casas, cerca de 2,7% no primeiro trimestre deste ano, não deixa de ser um destino atrativo para o investimento no nosso país”.
"Cresci exponencialmente como profissional do imobiliário pela forma
como me relaciono e faço o que for preciso para ajudar os meus clientes a
sentirem-se seguros e apoiados. O meu objetivo enquanto consultor
imobiliário da iad é a satisfação total dos meus clientes.
Desde a minha integração na iad na Madeira, onde começámos a implementação da
marca desde o zero, é muito gratificante ver o crescimento e a evolução da
marca na região. É um motivo de orgulho e satisfação.", sublinha Esteban Freitas, consultor
independente iad Portugal.
"Comecei do zero, sem qualquer experiência no ramo imobiliário. Cada passo foi uma aprendizagem intensa. Ao olhar para trás, vejo uma evolução brutal, não só na minha carreira, mas também como pessoa. Melhorei no relacionamento com as pessoas (clientes e não só) e fortaleci laços com a minha equipa. A satisfação de ver os clientes realizarem os seus sonhos não tem preço. Cada sorriso, cada agradecimento, reforça o valor incalculável deste trabalho. Hoje, posso afirmar com convicção: a iad tornou-se o meu grande projeto de vida, o veículo principal para atingir os meus objetivos, tanto profissionais como pessoais. A marca iad também cresceu enormemente na nossa região, sendo a prova viva do trabalho árduo e da dedicação de todos nós.”, acrescenta Miguel Faria, consultor independente iad Portugal.
Neste momento, decorre no Funchal uma ativação da marca, que coloca alguns dos seus consultores a “circular” nos táxis do Funchal. Esta campanha publicitária com duração de, pelo menos, 6 meses, tem como objetivo alavancar a notoriedade da iad Portugal e dos consultores que se associaram à campanha com o intuito de promoverem a sua marca pessoal na região.
Sobre a iad
Criada em 2008, a iad é uma rede imobiliária exclusivamente constituída por consultores independentes cuja atividade é a comercialização de imóveis da rede. O ADN da iad assenta em 4 pilares: imobiliário, empreendedorismo, comunidade e internacional. Com sede em Paris, a iad é hoje a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, com mais de 20.000 consultores e um volume de negócios de 536 milhões de euros.
A iad conquistou um lugar no pódio dos unicórnios franceses, depois de ter garantido em 2021 um investimento de mais de 300 milhões de euros da gigante Insight Partners, um player global de investimentos em tecnológicas, que já apostou em empresas como Twitter e Vinted. Além de França e Portugal, o grupo iad está também presente em Espanha, Itália, Alemanha e México, Reino Unido e os EUA (mais precisamente, o estado da Flórida).