Prazeres

Casal português tem uma casa nas Selvagens

None

Um casal português possui uma casa nas Ilhas Selvagens para onde costuma viajar regularmente mais do que uma vez por ano. Frankie Zino, proprietário da casa, aproveitou assim para rectificar o que foi hoje transmitido no documentário ‘Selvagens: A Última Fronteira’, na RTP2, onde foi referido que se tratava de um casal inglês. Algo que, no seu entender, induz as pessoas em erro.

 Frankie Zino, que reside na Madeira, revelou que tem uma ligação com as Selvagens há 58 anos, tendo sido em miúdo que ouviu falar pela primeira vez "deste lugar misterioso".  Foi em 1963 que visitou pela primeira as Selvagens e o primeiro impacto que teve foi de que estava perante "um paraíso".

 "Já vou às Selvagens há 58 anos. Todos os anos costumo lá ir, em Junho, Setembro e Outubro". Frankie Zino

De referir que, no total, existem duas casas nas Ilha Selvagens, a do Governo Regional e a do casal português, pertencente a Frankie Zino e à esposa.

Recorde-se que o documentário do realizador e jornalista Filipe Araújo, que foi exibido às 10 horas, relata um “testemunho único da vida quotidiana” nestas ilhas icónicas do arquipélago da Madeira.

Com realização, guião, imagem, som, edição e montagem de Filipe Araújo, este documentário tem música original de Ana Araújo Pesquisa e coordenação de Micael Pereira. A fotografia de cena é de José Ventura, produção de Blablabla Media (em associação com o Expresso).

Fechar Menu