Grupo Mercedes-Benz termina 2024 com um sólido quarto trimestre, alcançando 2,4 milhões de vendas no ano
O Grupo Mercedes-Benz informa que alcançou o seu melhor trimestre do ano no quarto trimestre com 625.800 veículos ligeiros de passageiros e veículos comerciais ligeiros de passageiros e mercadorias vendidos no período de Outubro a Dezembro. As vendas anuais de 2024 atingiram 2.389.000 veículos ligeiros de passageiros e veículos comerciais ligeiros de passageiros e mercadorias num ambiente de mercado global desafiador.
As vendas da divisão Mercedes-Benz Cars aumentaram em relação ao trimestre anterior em 2024 para 520.100 unidades e atingiram o nível do ano anterior. Um bom desempenho de vendas na Alemanha, China e EUA no quarto trimestre levou a vendas anuais de 1.983.400 veículos em 2024.
As vendas de veículos topo de gama cresceram 34% em relação ao trimestre anterior para 82.800 unidades, impulsionadas pelas vendas da Mercedes-AMG, Classe S e Classe G, sustentadas por uma forte procura nos Estados Unidos em particular. O Classe G alcançou o seu melhor trimestre de vendas de sempre após os lançamentos de novos modelos em 2024, incluindo o novo Classe G elétrico. Além disso, as vendas da Mercedes-AMG no quarto trimestre resultaram no melhor trimestre de sempre, graças à disponibilidade de produtos melhorada e à procura dos clientes, especialmente pelos modelos Mercedes-AMG GT e Mercedes-AMG GLC. Mercedes-Benz
As vendas anuais de veículos topo de gama ficaram abaixo dos níveis de 2023, atingindo 281.500 unidades, principalmente devido às condições de mercado na China, mudanças de modelo e fraca procura por veículos elétricos. O Classe S manteve-se como líder no seu segmento, com uma quota de mercado de cerca de 50% em todas as principais regiões.
As vendas do segmento Core aumentaram 6% para 1.167.100 veículos em 2024, impulsionadas pela boa procura pelos modelos Classe E e GLC, o mais vendido. As vendas de veículos híbridos plug-in cresceram 13% em relação ao ano anterior em todas as regiões, enquanto a adoção mais lenta de veículos elétricos nos principais mercados levou a uma diminuição das vendas de veículos eléctricos em 2024. Mercedes-Benz