Chef Júlio Pereira dá nova vida ao 'Jaquet', que agora se chama 'Jaket'
Um dos espaços mais emblemáticos do Funchal, o restaurante 'Jaquet', está agora sob a direção do chef Júlio Pereira e do grupo KAMPO e passou a chamar-se 'Jaket'. A promessa é a de continuar "um refúgio acolhedor onde tradição e gastronomia se encontram, oferecendo uma verdadeira experiência de sabores madeirenses".
O menu será fiel à cozinha tradicional madeirense, com pratos, petiscos e “dentinhos” regionais, elaborados com os melhores ingredientes frescos e locais. "Os sabores autênticos da ilha ganham destaque, com propostas como Carne em Vinha d’Alhos, Cebolinhas de Escabeche, para entrada, Espada com Banana e Arroz de Lima para prato principal, ou, para sobremesa, Abacaxi Assado com Vinho Madeira", explica nota à imprensa.
Quanto à bebida, conta desde a poncha, à laranjada, passando pelos vinhos locais e a tradicional Bebida de Arraial.
Estou muito feliz por dar nova vida ao 'Jaquet', o primeiro restaurante onde fui quando aqui cheguei, há quase 30 anos. Queremos trazer de volta esta essência de taverna tradicional e propiciar as emoções que durante muito tempo o 'Jaquet' proporcionou. Falamos de um espaço que durante muito tempo foi a alma da cozinha madeirense, e que nós pretendemos honrar, trazendo alguns clássicos dessa época, como os chicharros e as batatas fritas com alho, mas sem esquecer o nosso ADN e visão. A nossa missão é preservar a essência desta magnífica ilha, trazendo à mesa os sabores genuínos da Madeira, com uma atenção especial à qualidade dos ingredientes e ao respeito pela história local. É isso que continuaremos a fazer nesta nova fase do Jaket. Chef Júlio Pereira
O restaurante, fundado em 1990, distinguiu-se desde sempre pela atmosfera de taverna típica madeirense, ambiente que o chef Júlio Pereira optou por manter, de forma a homenagear a sua história.