5.ª edição do Programa Bairro Feliz lançada pelo Pingo Doce
Já arrancou a 5ª edição do Programa Bairro Feliz, através do qual cada loja Pingo Doce vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.
"As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias que tenham como objectivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro", indica nota à imprensa.
No final serão os vizinhos a votar para escolher o projecto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com um valor de até 1.000 euros.
Com este programa, o Pingo Doce reforça o seu papel activo nas comunidades envolventes das suas lojas, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro como explica Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
O Bairro Feliz tem vindo a promover a cidadania ativa e a resposta a necessidades concretas das comunidades. A cada edição, vemos crescer o envolvimento dos vizinhos e das instituições que, com dedicação e criatividade, apresentam propostas que respondem a necessidades reais. É inspirador acompanhar esta mobilização em torno das causas e perceber que, quando damos voz às comunidades, surgem soluções que transformam os bairros em lugares mais solidários, inclusivos e felizes." Filipa Pimentel
Até dia 26 de Junho, as ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.), através do site do Pingo Doce. Os projectos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal.
Equipamentos culturais para os bairros, materiais lúdicos para recreios de escolas, verbas para alimentar e esterilizar animais abandonados, aulas de ginástica e dança para idosos ou aquisição de ferramentas tecnológicas para crianças foram algumas das causas implementadas nas edições anteriores.
Após o fecho das inscrições, todas as ideias serão avaliadas por um grupo de 200 jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, selecionar duas ideias finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 9 de Outubro a 8 de Novembro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000 euros.
Por fim, revela que "no total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.950 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de perto de dois milhões de euros no apoio às comunidades envolventes".