Segunda temporada da série portuguesa 'Rabo de Peixe' estreia a 17 de Outubro na Netflix
A Netflix acaba de anunciar a data de estreia, primeiro teaser e primeiras imagens da segunda temporada da popular série portuguesa Rabo de Peixe. A segunda temporada chega aos ecrãs de todo o mundo através da plataforma de streaming a 17 de outubro, com uma terceira temporada confirmada, que já se encontra em filmagens e que também será lançada a nível mundial na Netflix.
Nesta nova temporada, Eduardo (José Condessa), regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida onde encontra uma realidade completamente diferente. As drogas mudaram de mãos e a amizade do grupo é testada por novos e inesperados inimigos. Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?
O elenco principal está de volta para novas e imprevisíveis aventuras: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, e André Leitão; enquanto os reconhecidos atores portugueses Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey também estão de volta para enriquecer o universo da série. Adicionalmente, esta temporada introduz uma nova onda de personagens secundárias, interpretadas pelos aclamados atores José Raposo, Caio Blat, e Ricardo Pereira e com uma adição de um nome de peso ao elenco - a estrela brasileira Paolla Oliveira, que se junta à história com uma personagem poderosa e surpreendente.
Produzida pela Ukbar Filmes e muito livremente inspirada em eventos reais, a série regressa aos Açores com novos capítulos de amizade, ambição e perigo. A escrita e direção criativa mantém-se nas mãos de Augusto Fraga, que também realiza esta segunda temporada, juntamente com João Maia. De regresso aos Açores, a história continua focada na amizade única do grupo de amigos. Mesmo com o crescimento do negócio de droga, os amigos permanecem fiéis a si mesmos e à sua comunidade, enfrentando perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emotivo e unido que caracteriza o grupo desde a infância.
“Esta é uma história sobre amizade no meio de uma tempestade. Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada - a nível visual, emotivo e narrativo - mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos. É mais selvagem, mais pessoal e talvez mais cru. Porque no fim, quando a maré muda, tudo o que importa é a quem te agarras”, afirma Augusto Fraga, showrunner de Rabo de Peixe.
Sobre a Ukbar Filmes:
A Ukbar Filmes é uma produtora independente, fundada em 2009 por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola. Desde então, a empresa destacou-se pela produção de mais de 80 filmes e séries, consolidando a sua posição no panorama cinematográfico e audiovisual, nacional e internacional.
Com uma forte presença em festivais internacionais, a Ukbar Filmes coproduziu filmes como "O Homem Que Matou D. Quixote" (Cannes 2018), "Joaquim" e "Vazante" (Berlim 2017), "Comboio de Sal e Açúcar" (Locarno 2016), "Gaza, Meu Amor" (Veneza e TIFF 2020) ou "Era Uma Vez em Gaza" (Cannes 2025, vencedor Melhores Realizadores Selecção Oficial – Un Certain Regard).
Com a produção da longa "Supernatural" (Berlinale, vencedor do Prémio FIPRESCI) e da curta-metragem "Shrooms" (TIFF 2023), a produtora continua no circuito internacional e continua a inovar com narrativas originais como o projecto "Contado por Mulheres” ou de inspiração histórica como a longa-metragem "Amadeo" ou o documentário “Damas”.
Nos últimos anos, a produtora tem-se destacado pela produção de séries como "Soldado Milhões" "A Espia" e "Crónica dos Bons Malandros" que conquistaram audiências notáveis na ficção nacional da RTP. Também a primeira série luso-espanhola com a Amazon Prime, Operação Maré Negra (T1&T3) tem a chancela da Ukbar que voltou a colaborar com a plataforma em “Ponto Nemo”, 2025. "Rabo de Peixe", produzida com a Netflix, tornou-se um sucesso global, alcançando o top 10 em mais de 30 países, estando marcada a estreia da T2 em 2025 e a T3 já gravada e com estreia a anunciar. Também a série "Espias" (Berlinale Series Market Select 2025) terá lançamento ainda em 2025.
No futuro a Ukbar Filmes vai continuar a expandir fronteiras, contar novas histórias e desenvolver produções emocionantes e de grande escala como a série “Marquesa de Alorna” e ainda as coproduções "Escola Sem Muros" (Brasil) e "Millenial Mal" (Espanha).