DNOTICIAS.PT
Roteiro

Humorista e analista político Laureano Márquez actua no Funchal

Foto DR
Foto DR

"O aclamado humorista e analista político Laureano Márquez regressa aos palcos europeus com a sua nova proposta cénica" intitulada "Por qué somos como somos?", que é "um espectáculo que mistura humor, análise social e identidade cultural numa reflexão divertida — e por vezes desconcertante — sobre o que define ao povo latino-americano", refere uma nota de apresentação do especátculo que passará por Lisboa e Porto, antes de chegar à Madeira no último dia de Agosto.

O artista Laureano Márquez "é um dos nomes mais respeitados do humor na América Latina. Nascido nas Canárias e criado na Venezuela, é formado em Ciências Políticas e combinou, ao longo de mais de três décadas, o pensamento crítico com a comédia de palco, conquistando públicos em rádios, televisões, teatros e redes sociais", explica.

Além do "estilo ácido, reflexivo e ao mesmo tempo humano e caloroso, Márquez destaca-se por tratar temas profundos com leveza e inteligência, fazendo rir e pensar ao mesmo tempo. Foi colunista em diversos meios de comunicação e autor de vários livros de humor político e social", acrescenta a nota.

Nesta nova digressão Laureano irá percorrer "diversas cidades da Europa, e terá três datas muito especiais em Portugal, onde o artista mantém uma ligação afetiva e cultural profunda com o público local, especialmente com a comunidade venezuelana residente", reconhece.

Assim, depois de Lisboa, a 29 de Agosto, no Auditório Alto Dos Moinhos, e do Porto a 30 de Agosto, no Auditório do Centro Empresarial Porto Inova, será no Centro de Congressos do Hotel Vidamar, no Funchal, a 31 de Agosto, que Laureano Márquez irá mostrar-se ao público madeirense. "Encerrando a etapa portuguesa, Laureano sobe ao palco no arquipélago madeirense, celebrando as raízes atlânticas que partilha com o público da ilha. Um espetáculo com sabor especial e um cenário deslumbrante", espera.

Garante-se que "'Por qué somos como somos?' "não é apenas um espetáculo de humor. É também uma viagem emocional pela cultura, a política, a identidade e as contradições dos povos latino-americanos, especialmente dos venezuelanos, com uma abordagem que ressoa em qualquer cidadão do mundo atual. Laureano Márquez convida-nos a olhar para dentro de nós mesmos... com um sorriso no rosto".

Os bilhetes já estão disponíveis através do site: www.tomaticket.pt.