Luís Baptista conquista lugar no ‘The Voice’
Artista nasceu no Reino Unido mas tem raízes familiares na Madeira
Luís Baptista é um dos concorrentes do ‘The Voice’, programa de talentos da RTP1. O jovem de 28 anos, nascido em Londres e com raízes na Madeira, conquistou a mentora Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, garantindo um lugar na sua equipa.
O concorrente interpretou dois temas durante a ‘Prova Cega’. Inicialmente, cantou ‘Pink Pony Club’, que não conseguiu convencer os jurados. Recebeu então uma segunda oportunidade e interpretou ‘Creep’, revelando de forma mais clara a sua identidade artística. A sua performance acabou por conquistar Sónia Tavares, mentora que sempre admirou e que desde o início era a sua escolha preferida.
“A Sónia viu algo em mim e deu-me uma segunda oportunidade. Sempre quis tê-la como mentora, porque me identifico com a pessoa que ela é e com a arte que cria. Além disso, a sua voz é grave como a minha, e senti que ela era a escolha mais adequada para me orientar”, revelou ao DIÁRIO Luís Baptista.
Sobre esta experiencia disse estar “extremamente grato”, ainda que considere que poderia ter confiado mais em si e nas suas capacidades.
Agora, seguem-se as ‘Batalhas’ e, como não poderia deixar de ser, o objectivo é ir o mais além possível.
Luís Baptista é cantor e maquilhador, mas é a música que mais o define enquanto artista. Madeirense de raízes, nasceu em Londres e viveu lá até ao ano passado, altura em que regressou à ilha natal dos pais em busca de um lugar que se sentisse em casa. Desde criança que a música faz parte de si, mas profissionalmente está envolvido no meio há cerca de quatro anos.
O seu percurso é marcado por versatilidade e coragem: licenciou-se em maquilhagem e próteses para cinema, mas após a pandemia decidiu apostar na música. Iniciou-se como Helena, num Drag Production Show em Tenerife, experiência que o levou a fazer três ‘tours’ pelo Reino Unido. O drag ajudou-o a libertar-se e a ganhar confiança em palco.
Actualmente, actua em hotéis da Madeira, vivendo exclusivamente da música.
Saiba mais sobre este assunto na edição impressa de amanhã do nosso matutino.