Fadista Cuca Roseta é a embaixadora da BTL 2026
A BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market revela que Cuca Roseta é a embaixadora da BTL 2026, "reforçando a aposta estratégica na cultura portuguesa como activo diferenciador do turismo e como ponte entre Portugal e o mundo". Depois de ter sido a embaixadora cultural na edição anterior, a BTL dá um novo passo com a apresentação do projecto 'Cuca Roseta no Mundo e o Mundo de Cuca Roseta', afirmando-se como "um exemplo claro de como a cultura portuguesa contribui para a criação de riqueza e para a projecção de Portugal enquanto destino turístico global", salienta a BTL através de comunicado à imprensa.
Promovida pela Fundação AIP, a BTL 2026 realiza-se de 25 de Fevereiro a 1 de Março de 2026, na FIL – Parque das Nações, reunindo profissionais do sector, destinos, empresas e público num evento que cruza negócio, inovação, cultura e experiência.
Assente em dois eixos complementares - a presença de Cuca Roseta no mundo e o seu universo pessoal, artístico e sensorial - o espaço convida visitantes, profissionais e parceiros internacionais a uma viagem que cruza música, cultura, espiritualidade e diálogo entre culturas. Mapas interativos, galerias expositivas, zonas sensoriais e um palco dedicado a performances e showcases fazem deste um dos espaços de referência da BTL 2026. BTL 2026
Para Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, esta aposta traduz a visão estratégica do evento, conforme é citada na nota à comunicação social: "Depois do impacto muito positivo da BTL Cultural em 2025, em 2026 reforçamos claramente a dimensão deste projeto com a apresentação da Cuca Roseta como Embaixadora da BTL. ‘Cuca Roseta no Mundo e o Mundo de Cuca Roseta’ representa aquilo que queremos afirmar com a BTL: um evento que promove Portugal, valoriza a cultura como activo turístico e cria pontes reais entre países, mercados e pessoas".
Já Cuca Roseta afirma: "É uma enorme honra representar a BTL 2026 como embaixadora. Levo sempre comigo a cultura portuguesa, o fado e a nossa identidade como património vivo. Este projecto é um convite ao mundo para sentir Portugal através da música e da emoção - e para perceber que a cultura é uma das maiores forças do nosso turismo".