Prazeres

"Espelho meu, há alguém mais jovem do que eu?" Temos novidades no rejuvenescimento facial

Tratamentos com botox e ácido hialurónico estão em alta

None

Tratamentos minimamente invasivos têm cada vez mais procura

A procura por tratamentos de estética que promovem o rejuvenescimento facial aumentou. A tendência é obter um resultado o mais natural possível. 

Segundo o relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) desde 2017 até ao final de 2019 a procura pelo botox aumentou 17%, já nos tratamentos de preenchimento o acréscimo deu-se da ordem dos 12%. 

 O cirurgião plástico, Luiz Toledo, justificou o acréscimo pelo facto destes procedimentos serem minimamente invasivos e pela sua praticidade. 

Podem ser aplicados num ambiente de consultório, com anestesia local ou sem anestesia e com uma duração de cerca de trinta minutos. Mesmo os procedimentos menores, como a lipoescultura de face, que inclui lipoaspiração e enxerto de gordura, também podem ser realizados sob anestesia local, com alta umas horas depois. Luiz Toleto, cirurgião plástico 

O ácido hialurónico pode ser utilizado para preenchimentos faciais: "para o preenchimento de rugas e depressões na face. As principais vantagens são a grande aceitação pelo organismo, a quase ausência de efeitos colaterais e o facto de serem completamente reabsorvíveis em seis meses”, explicou especialista.

Além de não provocar efeitos secundários e 'desaparecer' em seis meses, este tipo de procedimento não cirúrgico dispensa qualquer tipo de preparação antes da intervenção. 

As mulheres são as que mais procuram os tratamentos de rejuvenescimento, ainda que a procura por parte dos homens esteja a aumentar. 

Segundo o especialista Luiz Toledo, este tipo de tratamento começa a ser aplicado a partir dos 35 anos, porém há casos de pessoas com 25 que já apresentam marcas de envelhecimento (normalmente quando existe muita exposição solar) que recorrem a este tipo de tratamento para amenizar o problema. 

Em termos de procedimento a aplicar, em geral, as pessoas mais jovens precisam apenas de tratamentos não cirúrgicos. Depois dos 40 estes tratamentos ajudam, mas não resolvem todos os problemas, pelo que normalmente só a cirurgia de rejuvenescimento trará os resultados pretendidos. Luiz Toleto, cirurgião plástico 
Fechar Menu