Pessoas

Akoustic Junkies celebram oito anos de carreira

None

Os Akoustic Junkies celebram oito anos de carreira. A conhecida banda madeirense fez questão de partilhar nas redes sociais o momento em que deu um concerto pela primeira vez.

Os Akoustic Junkies, formados em 2012, são uma banda de covers e temas originais, com estilo pop/rock. O grupo é composto por 5 membros: Duarte Ferreira (voz), Hugo Vieira (guitarra acústica), Marco Panamá (bateria), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica e eléctrica).

Linha do tempo:

2012: Ano de formação da banda, inicialmente com apenas 4 elementos: Duarte Ferreira (voz), Hugo Vieira (guitarra acústica), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica).

2013: A banda passa a ter 5 elementos, com a entrada de Jaime Freitas (percussionista). Vencem o primeiro concurso de bandas do Festival Summer Opening e lançam o single 'Feel the Sun' para o iTunes.

2014: Ano marcado pelo lançamento de mais dois singles, 'Try' e 'Just smile', e pela entrada de um novo membro na banda, Bernardo Rodrigues (percussão/bateria), em substituição de Jaime Freitas que decidiu abraçar um novo desafio profissional. É também neste ano que deixam de fazer concertos apenas em acústico, introduzindo a bateria e a guitarra elétrica.

2015: Dão início aos tributos a duas bandas grunge: Pearl Jam e Nirvana.

2016: Por motivos de ausência da Região, sai Bernardo Rodrigues e passa a fazer parte da banda, o baterista Marco Panamá. É também neste ano que é lançado o quarto 'single' dos Akoustic Junkies '1994'.

2019: Em Abril apresentaram um concerto com 13 músicas originais, intitulado 'Start to Live'.

Fechar Menu