Pessoas

"Vista surreal" no Cabo Girão

Bloggers Cris Stilben e Igor Duarte desafiam medo das alturas no promontório mais alto da Europa

None
Foto Instagram Cris Pelo Mundo

Cris Pelo Mundo é uma página de viagens, que parte do Brasil - fruto da história de amor de Cris Stilben e Igor Duarte e da paixão de ambos pela aventura - e atinge os píncaros na Madeira (quer no sentido figurado, quer literal), já que o casal e o filho de ambos, o pequeno Emanuel, fizeram questão de registar a passagem por um dos pontos mais altos da ilha: o Cabo Girão.

Cris diz que "morre" de medo das alturas, mas que "a vista deslumbrante do Cabo Girão" obrigou-a "a enfrentar o medo e pisar no abismo para chegar nesta vista surreal".

O casal brasileiro está há dois dias na Madeira e já fez um jeep tour até Câmara de Lobos, visitou o miradouro da Boca da Corrida - com uma  pausa para experimentar "uma deliciosa poncha" - e foi ao Curral das Freiras, onde provou os petiscos típicos à base de castanha.

Confira as fotos:

Sobre o Cabo Girão

Ponto de paragem quase obrigatório para aqueles que visitam a Madeira, o miradouro do Cabo Girão, é o cabo mais alto da Europa, com 580 m de altura, famoso pela sua plataforma suspensa em vidro, denominada de skywalk.

Oferece uma vertiginosa vista sobre as fajãs do Rancho e do Cabo Girão – pequenas áreas de terra cultivadas no sopé da falésia, bem como magníficas panorâmicas sobre o oceano e os municípios de Câmara de Lobos e do Funchal.

É um local privilegiado para a prática do parapente e base-jumping. Em 2005, o para-quedista português Mário Pardo fez daqui um espectacular salto de mota.

Nas redondezas encontra-se a Capela de Nossa Senhora de Fátima, construída em 1951 e um dos principais locais de peregrinação da ilha.

Família Cris pelo Mundo

Cris Stilben lançou-se ao mundo após um momento conturbado, com o término de um noivado, iniciando o seu blog que servia como um diário de viagem, em 2010 entretanto a vida trazer-lhe-ia muitas surpresas... Cris conheceu o Igor ainda na escola e essa paixão veio a tona em 2011, quando os dois se reencontraram unidos pelo interesse nas viagens. Em 2015, a família ficaria completa com a chegada de Emanuel. Entretanto, as aventuras pelo mundo continuam a cativar milhões de seguidores on-line.

"A nossa missão é encorajar cada vez mais pessoas a viverem intensamente os melhores momentos, juntos, em família. Estudos comprovam os benefícios da viagem na primeira infância e nós acreditamos ser fundamental na criação de um indivíduo pronto para o mundo globalizado."

Cris Pelo Mundo | Viagem em Família | Programa de Televisão

Cris Pelo Mundo | Viagem em família é possível e divertido, venha aprender a viajar com criança

Fechar Menu