Produtos e Marcas

'O Rei Vai Nu' para atestar o óbvio

‘Beer dealers’ da Vilhoa, cervejeira Dois Corvos e destilaria ‘O Reizinho’ apresentam hoje duas novas cervejas

O evento de lançamento está agendado para as 16 horas desta sexta-feira, no espaço 'Land', localizado na estação de chegada do teleférico do Monte.

Vem aí mais uma invenção da Vilhoa. Aliás, duas. Em jeito metafórico e numa colaboração a três mãos entre os ‘beer dealers’ madeirenses, a cervejeira lisboeta Dois Corvos e a destilaria regional ‘O Reizinho’ vão hoje ser apresentadas, no Monte, duas cervejas distintas.

Habituados a explorar novos sabores e locais, dando uma certa expressão cultural às cervejas que criam, os rapazes da Vilhoa acharam por bem criar ‘O Rei’ e a ‘Vai Nu’, duas cervejas que se complementam e servem de receita para esta época que se avizinha. Do laboratório de ideias e concepções, a Vilhoa lança assim uma ‘Imperial Stout’ encorpada e intensa, sendo que uma parte do lote envelheceu em barris do rum madeirense ‘O Reizinho’.

As duas versões, com e sem barrica, podem e devem ser degustadas lado a lado. ‘O Rei’ é, obviamente, a versão mais ‘madura’ que estagiou durante seis meses nos “excelentes” barris do referido rum madeirense, sendo que a ‘Vai Nu’ é composta pela receita normal, despida de madeiras, para que todos tirem as suas conclusões.

Ora, estas duas novidades poderão ser degustadas pela primeira vez esta sexta-feira, dia 13 de Novembro, no recém-nascido ‘Land’, espaço localizado na estação de chegada do teleférico do Monte. Um sítio amigo da comida, do café, e ao que parece, da cerveja artesanal. Durante o evento, que tem início marcado para as 16 horas, ‘O Rei Vai Nu’ será vendido num ‘pack’ de duas garrafas, para que o consumidor possa conhecer melhor os efeitos desta experiência.

No entanto, apesar das diferenças, quer uma ou outra versão é ideal para as mesas ricas do Natal, pelo que ambas apresentam um elevado potencial gastronómico. Cuidado, porém, com os 9% de álcool, acautelam os jovens da Vilhoa.

Além do ‘Land’, a cerveja estará disponível nos sítios do costume e através do site da marca. Por se tratar de uma edição limitada e sazonal, é aconselhado aos bebedores mais entusiastas que reservem o seu pack.

Ficha Técnica

Ingredientes: Água, malte de cevada, aveia, açúcar cândi, lúpulo e levedura.
Maltes: Pilsner, Caramunich, Munich, Carafa, Chocolate, Roasted, Crystal.
Lúpulos: Willamette, Columbus.
Levedura: American West Coast.
Teor alcoólico: 9%.
IBU: 43.

Processo do ‘Rei’: Com uma complexa composição de vários tipos de malte, esta Imperial Stout serve como tela para a influência do rum agrícola da Madeira, proveniente das barricas onde a cerveja repousou durante longos meses.

Processo da ‘Vai Nu’: Esta é uma 'Imperial Stout' complexa pela variada lista de maltes usados, que contribuem com notas torradas e de chocolate negro.

Fechar Menu