Prazeres

Na sua hora da 'Boa Vida' passe pela Praça do Município e agarre um livro

A Edição Especial da Feira do Livro do Funchal decorre de 13 a 20 de Novembro e contará com a presença de 18 livreiros

None

Entre os dias 13 e 20 de Novembro, a Praça do Município, no Funchal, recebe o evento 'Livros e Direitos'.

Trata-se de uma iniciativa cultural com vista a promover a literatura na cidade, no âmbito da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027, que tem como objectivos apoiar os livreiros, editores e alfarrábios do concelho na comercialização dos seus livros, num ano atípico marcado pelo adiamento da Feira do Livro do Funchal.

Esta edição especial decorrerá diariamente das 10 às 19 horas e contará com a presença de 18 livreiros, entre os quais: a FNAC, Livraria Esperança, Papelaria do Colégio, Leya, Joias da Cultura, Julber e Crerital, entre outros.

Durante o certame, irão decorrer ainda várias apresentações e lançamentos de livros.

A programação do 'Livros e Direitos' inclui: o lançamento da obra 'Coleção Baltazar Dias: Eugénia Rego Pereira', com a coordenação de Luisa Paolinelli, Cristina Trindade, Claudia Neves e Carlos Barradas, assim como o lançamento do livro 'Tchiloli Unlimited', com a participação de José Eduardo Agualusa, René Tavares, Ana Nolasco e Ângelo Torres.

Destacam-se, ainda, o lançamento de duas revistas que resultam de uma colaboração entre a Universidade da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal: a 'Pensar Diverso', com a coordenação de Celina Martins, e a 'Translocal', com a coordenação de Ana Salgueiro.

De realçar que a feira decorre no estreito cumprimento das medidas de segurança, tendo sido autorizada pelo IASaúde. O evento decorrerá em dois pavilhões distintos, a serem instalados na Praça do Município, e terá controle e desinfeção à entrada.

De forma a salvaguardar a segurança dos participantes e dos visitantes, e parte do programa será transmitido através das redes sociais da CMF, devido à limitação de pessoas que poderão assistir.

Fica a sugestão nesta sua hora da 'Boa Vida'.

Fechar Menu