Pessoas

Padre Martins Júnior faz hoje 82 anos

None

O conhecido padre Martins Júnior, da paróquia da Ribeira Seca, em Machico, completa esta segunda-feira 82 anos.

Refira-se que o ano passado ficou marcado pela Festa do Santíssimo Sacramento que assinalou igualmente a remissão da suspensão 'ad divinis' de Martins Júnior, declarada pelo então bispo Francisco Santana em Julho de 1977.

O padre Martins Júnior, nascido em 1938, nunca deixou a paróquia da Ribeira Seca, presidindo a celebrações religiosas, apesar da suspensão e da ausência de nomeação oficial da diocese.

O sacerdote ocupou vários cargos políticos, como deputado da Assembleia Regional e como presidente do Município de Machico.

Em 2019, a Diocese do Funchal anunciava que D. Nuno Brás tinha decidido revogar a suspensão aplicada ao padre Martins Júnior, em 1977, nomeando-o administrador paroquial da Ribeira Seca.

O nosso amigo e companheiro Senhor Padre Martins celebra hoje o seu 82º aniversário! Esta comunidade agradece pelos 51 anos de companheirismo, luta, solidariedade e acima de tudo por nos ter dado as ferramentas para fazer um mundo mais justo! Muitos Parabéns, que continue por muito mais anos com esta sua família que são os paroquianos da Igreja da Ribeira Seca. Paróquia da Ribeira Seca
Fechar Menu