Prazeres

Filme sobre as Doce estreia a 26 de Novembro nas salas de cinema

O filme é uma adaptação ao cinema da biografia do grupo pop português da década de 80

None

O filme 'Bem Bom', sobre a icónica girl band portuguesa dos anos 80, as Doce, chega às salas de cinema no próximo dia 26 de Novembro.

'Bem Bom', realizado por Patrícia Sequeria, com argumento de Cucha Carvalheiro e Filipa Martins, é uma adaptação ao cinema da biografia do grupo pop português da década de 80. 

Recorde-se que o grupo era constituído por quatro cantoras - Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo -, tendo se tornado conhecido com temas, como 'Ali Babá', 'Quente, Quente, Quente', 'Doce' ou 'Amanhã de Manhã'.

Do elenco fazem parte Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho, Ana Marta Ferreira, Alexandre Jorge, Lourenço de Almeida, João Vicente, José Mata, Dinarte de Freitas e José Raposo.

Recorde-se que o grupo formou-se em Setembro de 1979, tendo sido uma das primeiras girl bands da Europa. Em 1985, oficializou a sua extinção num programa de Júlio Isidro. 

Além de Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo, passou também pela girls band Fernanda de Sousa, conhecida no meio artístico por Ágata.

Eis a sinopse de 'Bem Bom':

1979, Portugal. Quatro jovens são contratadas para formar uma girls band. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país...Elas tornam-se um fenómeno de popularidade. Elas são as Doce. 'Bem Bom' é o novo filme de Patrícia Sequeira depois do sucesso de 'Snu'.

Fechar Menu