Pessoas

Sofia Ferreira encantou madeirenses e turistas

None Ver Galeria

A fadista Sofia Ferreira, acompanhada pelos músicos Pedro Marques e Emanuel Faria, estrearam esta sexta-feira, dia 20 de Novembro, o primeiro de um ciclo de 12 concertos inseridos no projecto 'Parlamento Musical'.

Perante uma plateia de 50 pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, Sofia Ferreira encantou com temas do Fado Tradicional e do Fado Canção, numa 'viagem às raízes da música portuguesa', que cativou as atenções dos madeirenses e turistas que reservaram lugar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Depois de uma pausa devido aos condicionamentos da pandemia, Sofia Ferreira diz ser “muito importante o regresso aos palcos. A volta é uma lufada de ar fresco e é um renovar das expectativas futuras”.

O ‘Parlamento Musical’ consiste num ciclo de 12 concertos que "pretende, em tempo de pandemia, continuar a divulgar a cultura regional nos vários géneros musicais”.

A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de artistas madeirenses, através do músico Miguel Pires, para a realização destes espectáculos de música ao vivo.

Com um concerto por mês, os espectáculos vão chegar a casa de todos os madeirenses, até Julho do próximo ano, através da parceira com a RTP Madeira, que pretende promover a cultura musical e o entretenimento, no conforto das casas das pessoas, em tempo de crise pandémica.

Para o dia 19 de Dezembro está agendado um Concerto de Natal, que decorrerá em frente à Capela de Santo António da Mouraria, mesmo ao lado da sede deste Parlamento, num cenário já testado este ano com o Concerto do Dia da Região.

As reservas podem ser efectuadas através do e-mail divulgado no site (www.alram.pt) e nas redes sociais (ParlamentoMaisPerto – Facebook e Instagram).

Fechar Menu