Prazeres

Artes dos vimes no roteiro desta segunda-feira

II Oficina de Vimes terá lugar nas instalações do Instituto do Vinho, de 9 a 27 de Novembro

None

Falar do arquipélago da Madeira é referir, não apenas as suas paisagens a natureza, mas também dos produtos que constituem que traduzem os hábitos, as tradições e a cultura do povo madeirense. É o caso dos vimes, uma das imagens de marca da Região.

No sentido de "dar continuidade às acções de protecção, divulgação, promoção e preservação do artesanato", arranca esta segunda-feira, dia 9 de Novembro, a segunda edição de Oficina de Vimes. Uma iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural promove, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

A II Oficina de Vimes terá lugar nas instalações do Instituto do Vinho, na Rua 5 de Outubro (Funchal) até 27 de Novembro.

As sessões, distribuídas por 60 horas (9-13 horas), serão ministrada pelo artesão Alcino Goes, detentor da carta de artesão reconhecido pelo IVABM.

Os interessados em frequentar esta formação devem enviar a sua manifestação de interesse para o email: [email protected] ou fazê-lo através do número de telefone: 291 211 610.

Fechar Menu