Prazeres

Sabe como revitalizar o corpo? Este livro dá-lhe dicas

Esta é a nossa sugestão nesta Hora da Boa Vida

None

"Está nas suas mãos revitalizar o seu corpo e retardar o envelhecimento". É esta a premissa do novo livro de Mafalda Rodrigues de Almeida, que pretende mostrar que é possível manter o corpo mais jovem e saudável.

Não há fórmulas mágicas para travar o envelhecimento. Mas, através do estilo de vida que adoptamos, podemos antecipá‑lo ou retardá‑lo. O stress em que vivemos, a rapidez de tudo à nossa volta, o automatismo das escolhas, o processamento dos alimentos, a falta de tempo, as preocupações, o excesso de peso, tudo isto faz acelerar o processo de envelhecimento, tão natural quanto inevitável. Mafalda Rodrigues de Almeida, autora

Com este livro, Mafalda Rodrigues de Almeida quer mostrar que é possível controlar todos estes processos para revitalizarmos o nosso corpo e mantê‑lo mais jovem e saudável.

Além de explicar a importância do sono, do exercício físico, da genética, das toxinas, dos desequilíbrios hormonais ou do stress, a autora apresenta igualmente inúmeras receitas de pequenos‑almoços, snacks, refeições principais e sobremesas que nos ajudarão a pôr em prática estes ensinamentos no dia a dia.

Sobre a autora

Mafalda Rodrigues de Almeida é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e mestre em Políticas Alimentares pela City University London.

É autora dos livros 'Superalimentos – Refeições Com Mais Vida' e 'Equilíbrio – O Guia de Receitas Para Um Intestino Saudável', e do site Loveat.pt, onde partilha receitas e dicas para uma alimentação e estilos de vida saudáveis.

Tem uma empresa de consultoria e formação na área de nutrição e inovação alimentar na restauração. Exerce ainda nutrição clínica na área de Lisboa e dá inúmeros workshops de cozinha e de nutrição.

Fechar Menu