None
Pessoas

Cantora Joana Alegre passa férias na Madeira, "Terra dos Dragões"

Ex-concorrente do The Voice Portugal (3.º lugar), filha do poeta e político Manuel Alegre, é uma amante do surf

Joana Alegre ainda é uma artista a fazer o seu caminho, mas como autora e cantora, nomeadamente em inglês, tem tudo para se tornar ainda mais conhecida que o pai. Falamos de Manuel Alegre, poeta e político português com uma longa luta pela democracia. Também ela embrenhada na política - é deputada municipal (independente) por Lisboa -, por estes dias tirou férias para visitar a ilha da Madeira, que denomina "Terra dos Dragões".

Com fotos de sítios de postal, como as casinhas de Santana, o miradouro do véu da Noiva ou dos ilhéus da Ribeira da Janela, Joana Alegre também demonstra toda a sua paixão pelo mar. "Hoje cumpri um sonho de menina. Depois de uns túneis assustadores e estradas íngremes, cheias de bocados de terra e pedregulhos, visitei finalmente o Jardim do Mar e o Paul do Mar 💙 obrigada", escreveu, acompanhando uma foto 

Na altura da sua participação no concurso de talentos vocais da RTP, o The Voice Portugal (edição anterior), em que ficou no 3.º lugar, traçavam-lhe o perfil que aqui citamos.

"Vive com o filho e com o namorado, o João. Conheceram-se há 7 anos, no dia de Sto. António, na Vila Berta. Vivem uma vida de campo e mar, em Alcochete. Tem um mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE, e é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela FCSH. Filha de Manuel Alegre. Diz que ele sempre a apoiou no sonho da música, a mãe tem mais reservas. É Deputada Municipal Independente na CML. Foi eleita pelo Movimento Cidadãos por Lisboa."

Além do surf, que também foi uma das razões que a trouxe à Madeira - ainda que se desconheça se chegou a fazer-se ao mar - outra curiosidade na sua biografia faz uma ligação indirecta a esta ilha.

"Sempre teve preocupação cívica e foi conciliando com formações musicais. Estudou no Hot Club. Antes disso, esteve também numa academia de música. Já atuou várias vezes ao vivo, incluindo com o artista Mikkel Solnado. Toca guitarra desde os 10 anos e ukelele. Já teve várias bandas, mas de momento está focada no seu projeto a solo", pode ler-se. Ora, se não sabe, fique a saber que o famoso instrumento havaiano é inspirado na braguinha madeirense, levada há mais de 140 anos daqui para lá, do outro lado do mundo.

Na Madeira, além de visitar um dos spots de surf mais conhecidos na ilha, o Jardim do Mar, também deu um saltinho ao Paul do Mar, visitou aquele que designou como a 'Terra dos Dragões", posando num dos miradouros com vista para o Curral das Freiras, no que parece ser um dos trilhos ao miradouro dos Balcões e nesse promontório, ao lado do namorado.

No último dia do ano velho, a ainda jovem cantora (34 anos) deu a conhecer o vídeoclip da mais recente produção musical. "Entrar em 2021 como quem entra Mar adentro! No último dia do pior ano, fica uma canção no LiNK da minha BIO, a assinalar a transição para um ano melhor", escreveu no Instagram. "Alguns já a terão ouvido no @bigvssmallfilm, filme vencedor do @surfatlisbon no @cinemasaojorge. Agora já podem ouvir sempre! E muito em breve no spotify também! Achei que podia ser um presente bonito na altura certa, antes de tanto que aí vem! A minha primeira produção, gravada nos @greatdane_studios , misturada e masterizada pelo @mixed_by_vt na @plateiadilusoes 🥰 a Todos os que ajudaram o meu sincero obrigado e à @minnadufton e toda a equipa #bigvssmall gigante bem haja por nos terem acolhido (a mim e as minhas canções)! A todos vocês, obrigada por ouvirem, espero que gostem e que vos possa inspirar alguma frescura de espírito e força vital para 2021 é já amanhã! Vamos! De peito aberto ❤️", escreveu.

Full Hearted_ Joana Alegre  #lyricvideo  #themesong #BigVsSmall

Lyric video #FullHearted, theme song for #BigVsSmall. Checkout the movie:https://www.imdb.com/title/tt12958774/ and follow up here: https://www.bigvssmalldoc...

Este é o vídeoclip de 'Full Hearted' (coração pleno em tradução livre), onde se destaca ter sido cantada em inglês e com forte inspiração no mar.

Fechar Menu