Produtos e Marcas

Renault 5 renasce na versão 'Prototype'

Marca decide democratizar o automóvel eléctrico na Europa, com uma abordagem moderna de um automóvel popular

None Ver Galeria

O Renault 5 Prototype assume-se como o renascimento de um automóvel de culto, mais moderno do que nunca.

Trata-se de um modelo inspirado no célebre 5 das décadas de 1970 e 1980 e dá corpo à intenção da Renault de democratizar o automóvel elétrico na Europa, com uma abordagem moderna de um automóvel popular.

Citadino e compacto, o 5 Prototype catapulta para o futuro um dos ícones intemporais da Renault, com um toque moderno e 100% elétrico, desenhado pela equipa de design liderada por Gilles Vidal.

O R5 é imediatamente reconhecido, mas graças ao tratamento moderno das linhas e superfícies, e aos detalhes futuristas (como os grupos óticos), o resultado está completamente em linha com o espírito dos tempos atuais. Os elementos estilísticos retirados do design original escondem algumas funções muito modernas: a entrada de ar no capô esconde o terminal de carga, as luzes traseiras incluem defletores aerodinâmicos e os faróis de nevoeiro no para-choques são agora luzes de condução diurna. Na grelha lateral, jantes e logo traseiro, há ainda um aceno ao “5” original. Os logos frontal e traseiro acendem-se, trazendo o R5 “à vida”. A bandeira francesa nos retrovisores sublinha todo o “French touch”.

Fechar Menu