Netflix vai ter versão mais barata com anúncios publicitários já em Novembro
No total, serão 12 os países a receber este plano, mas Portugal ainda não faz parte da lista: pesquisando por Portugal no site da Netflix, surge a indicação de que “o Basic with Ads está indisponível neste país”.
Depois de muitos rumores e especulação, a Netflix revelou ontem o lançamento oficial de Basic with Ads, um novo pacote de subscrição que permite à plataforma de 'streaming' baixar o preço.
O senão? Os utilizadores que optarem por esta versão terão de ver publicidade, tal como acontece com a televisão tradicional, explica a Marketeer.
Disponível por 6,99 dólares (cerca de 7 euros) nos Estados Unidos da América e por 4,99 libras (quase 6 euros) no Reino Unido, a novidade entrará em vigor a 3 de Novembro. Já na vizinha Espanha, o preço anunciado é de 5,49 euros por mês.
No total, serão 12 os países a receber este plano, mas Portugal não faz parte da lista: pesquisando por Portugal no site da Netflix, surge a indicação de que “o Basic with Ads está indisponível neste país”.
Em comunicado, a Netflix indica que os restantes planos que já existem, bem como os seus subscritores, não serão impactados pelo lançamento. A ideia é que o plano Basic with Ads seja um complemento às opções Basic, Standard e Premium.
Na prática, quem subscrever o novo plano terá acesso a um catálogo alargado de conteúdos, bem como à ferramenta de sugestões personalizadas e à possibilidade de alterar ou cancelar a subscrição a qualquer momento.
O que muda, então? A qualidade de vídeo fica-se pelos 720p/HD (tal como já acontece também com o plan Basic); são exibidos, em média, quatro a cinco minutos de publicidade por hora; alguns filmes e programas de televisão não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento (sendo que a Netflix garante estar a trabalhar nisso); e não é possível descarregar conteúdos para assistir offline. E como vão ser os anúncios? Numa fase inicial, terão entre 15 e 30 segundos de duração e serão exibidos antes e durante os filmes e séries. Além disso, os anunciantes terão a oportunidade de escolher o tipo de audiência que pretendem alcançar e os conteúdos a que querem, ou não, estar associados. Marketeer