Produtos e Marcas

Casal madeirense lança marca de roupa para bebé

MIXO Baby apresenta-se no mercado com roupa para crianças dos 0 aos 2 anos

A ideia surgiu depois do nascimento da segunda filha de Mónica Nunes e Tiago Camacho. Perante as dificuldades com que se deparavam para encontrar no mercado a roupa que idealizavam para a sua bebé, Mónica Nunes, qual mamã muito dedicada, resolveu desenhar ela própria as peças que idealizava para a sua pequenina. Daqui nasceu a MIXO baby, uma marca de roupa genuinamente portuguesa, que se apresenta hoje no mercado, com peças para bebés dos 0 aos 2 anos.

“Foi com o nascimento dos nossos filhos que nos apercebemos de que tudo se torna mais simples e fácil de gerir quando associamos a praticidade. Daí surgem as rotinas simplificadas e achamos que o que os bebés realmente necessitam nestas idades, e que só nos facilita a vida como pais, são roupas práticas, fáceis de vestir, confortáveis e bonitas”, constata Mónica Nunes, justificando, assim, a aposta neste projecto.

Conforme explica Tiago Camacho, “o nome da marca surge com o nascimento da nossa filha, que nasceu com os olhos bem abertos e grandes, o que nos fez desde logo associar a um mocho, que acabou por ser o símbolo da marca”. Mas por o casal já tinha uma filha, de nome Isabella, optaram por substituir a letra ‘o’ por um ‘i’, a inicial do seu nome. “Foi assim que surgiu o nome MIXO”, sustenta Mónica Nunes, ressalvando que a marca segue três premissas que para si, enquanto mãe, são fundamentais: o conforto, a praticidade e a beleza.

As peças da colecção que é hoje dada a conhecer, com o lançamento do site para venda da marca, são 100% algodão, adequando-se à estação mais fria. “Nas próximas colecções iremos sempre utilizar materiais sustentáveis e orgânicos”, revela, apontando que “a idealização e desenho das peças é parte da própria marca”, garantindo que a sua confecção é toda realizada em Portugal.

Esta é uma marca que pretende acompanhar as tendências actuais, mas pautando as suas propostas pela diferença. Nesta primeira fase, Mónica e Tiago apostam na venda on-line, através do site mixobaby.com.

Conforme revelaram ao DIÁRIO, a escolha do e-commerce deve-se ao facto de assim conseguirem um mercado mais alargado e abrangente, conseguindo marcar presença a nível nacional e europeu. Ainda assim, não colocam de parte a possibilidade de estarem presentes em lojas multimarca, tanto regionais, como nacionais.

Tiago Camacho diz que nesta fase o objectivo passa por dar a conhecer a marca, “para que seja reconhecida essencialmente pela sua qualidade”, alimentando o desejo de ver o projecto crescer, “e estar presentes no mercado nacional e, quem sabe, até europeu”.

Para já, a MIXO baby está preparada para fazer entrega em qualquer parte da União Europeia, sem limitações. Os preços praticados já incluem os portes de envio.