Prazeres

O melhor do esqui alpino em directo no Eurosport até ao final de 2022

None

Nas últimas semanas de 2022, a Taça do Mundo de Esqui Alpino promete encher os ecrãs do Eurosport com muitas horas de acção na neve e uma selecção de grande qualidade de provas de velocidade e técnica.

Com o Inverno à porta, o sector masculino cumpre calendário exclusivamente em solo italiano. São as derradeiras provas do ano, mas os fãs podem contar ainda com muitas mais provas em 2023 ao longo de uma fantástica temporada só possível de acompanhar em exclusivo no Eurosport. Eurosport

A estância de esqui de Val Gardena, ou Gröden, é a primeira das quatro etapas italianas no calendário nos dias 15 de Dezembro, com a prova de Downhill, em substituição da prova de Beaver Creek. Segue-se o Super Gigante, no dia 16. No domingo, dia 17, regressa o Downhill.

Sem tempo para grandes descansos, dia 18 de Dezembro, a Taça do Mundo está já em Alta Badia onde se discute o pódio no Slalom Gigante. No dia seguinte, é a vez dos esquiadores serem postos à prova novamente na mesma disciplina. 

Dia 22 de Dezembro, nova etapa e novo estância de esqui com Madonna di Campiglio a acolher a prova de Slalom, a última do campeonato antes da pausa de Natal. Uma ‘pausa’ muito curta, já que, a 26 de Dezembro, os atletas regressam aos treinos para as provas de Bormio. Primeiro discute-se o Downhill, a 28 de Dezembro, e um dia depois é a vez do Super Gigante.

Que estrelas irão brilhar nesta reta final de 2022? Quem protagonizará as surpresas? Teremos novos líderes da classificação dos diferentes globos? Será o suíço Marco Odermatt capaz de manter-se no comando da geral da Taça do Mundo até ao final de 2022? Acompanhe a Taça do Mundo de Esqui Alpino em exclusivo no Eurosport com os comentários de João Paulo Freitas. Eurosport

Taça do Mundo de Esqui Alpino 

15 a 17 de Dezembro – Val Gardena/ Gröden, Itália 

18 e 19 de Dezembro – Alta Badia, Itália 

22 de Dezembro – Madonna di Campiglio, Itália 

28 e 29 de Dezembro – Bormio, Itália