Produtos e Marcas

'Christmas Market' do Forum Madeira com novidades e workshops

Entre 15 e 21 de Dezembro decorre a última semana desta iniciativa, com vários momentos dedicados às tradições ucranianas

None

Entre amanhã e o dia 21 de Dezembro, o 'Christmas Market' do Forum Madeira será paragem obrigatória para aqueles que gostam de juntar tradição, regionalidade, criatividade e surpresa num só presente, com as sugestões dos espaços Artes da Flor, Madeira Pebbles, Bairro Cru ou As Cestas da Avó, a que vão juntar-se a proposta gastronómica da Casinha do Bolo do Caco.

Ao Viveiro de Lojas que apresentará uma mostra de alguns dos melhores negócios que operam na Região, vai juntar-se a Associação de Ucranianos da Madeira, com outras duas propostas. No sábado, dia 17, entre as 15 e as 18 horas, decorrerão workshops de pintura, de entrada gratuita, pela mão de Halyna Stetsenko, professora de música e há mais de 30 anos especialista na prática de pintura sobre o ovo e Anna Kotlina, pintora há 14 anos e coordenadora de actividades de pintura e workshops na Ucrânia; e dia 19, às 20 horas, realizar-se-á um pequeno Natal Ucraniano, com cerca de 23 participantes, onde serão apresentadas além de todas as tradições do Natal neste país, um modelo de presépio vivo, acompanhado de canções natalícias. 

Além da já habitual oferta gastronómica, esta semana, no Viveiro de Lojas, os visitantes poderão conhecer melhor o trabalho da Artes da Flor, um projecto de cerâmicas de Flor Pita Fernandes que estará no centro dias 15 e 16; dias 17 e 18 será a vez de dar lugar à Madeira Pebbles, de um jovem casal que utiliza o calhau, vidro marinho e pedacinhos de madeira das praias da região para produzir artigos como quadros, placas personalizadas, bijuteria e muito mais; e a encerrar, de 19 a 21 será a vez do Barro Cru apresentar-se ao público do Forum Madeira, com um conjunto de peças que propõem aliar decoração a utilidade. 

Ainda esta quinta-feira, dia 15, às 20 horas, Micaela Abreu, com apenas 22 anos e natural do Funchal, é a artista escolhida para mais um concerto especial deste Mercado de Natal. Depois de em 2016 ter vencido o programa televisivo 'Got Talent Portugal', continua a somar sucessos e promete cantar e encantar os visitantes do centro. Além disso, o concerto de Emmy Curl, adiado por questões climatéricas, terá lugar este sábado, às 20 horas.