Prazeres

Fim-de-semana cheio de velocidade na Eurosport

Canal desportivo emite Taça do Mundo de Carros de Turismo, Porche SuperCup e Mundial de Motocross

Eurosport emite ainda as competições Giro d’Italia, Roland-Garros e PGA TOUR
Eurosport emite ainda as competições Giro d’Italia, Roland-Garros e PGA TOUR, Foto Getty Images

A programação do Eurosport promete um fim-de-semana com muita velocidade e emoção para os fãs de desportos motorizados. A Taça do Mundo de Carros de Turismo está de volta, após a estreia da nova temporada em França, no início do mês. A mítica pista de Nurburgring, na Alemanha, com uma extensão de 25 quilómetros, será o palco de duas corridas no sábado, 28 de Maio, nas quais Tiago Monteiro vai lutar para repetir a vitória de 2021. O piloto português ocupa actualmente o 12.º posto do campeonato, com 8 pontos, a 41 do líder Nestor Girolami, depois de completar as corridas de Pau em 15.º e 10.º lugar. 

No domingo, 29 de Maio, cumpre-se a 2.ª jornada da Porsche Supercup, competição monomarca que celebra 30 anos de campeonato. Depois do arranque triunfal do piloto luxemburguês e lusodescendente Dylan Pereira, em Imola, Itália, a Porsche Supercup segue para Monte Carlo, no Mónaco. O circuito citadino é um dos mais icónicos do calendário e o espectáculo está garantido. A luta pelo título promete ser intensa, num campeonato com apenas 8 rondas que termina já em Setembro, no circuito italiano de Monza. 

Ainda no domingo, ao fim da noite, o Eurosport emite as corridas do MXGP de Espanha do Mundial de Motocross, competição que está apenas no seu início. Espera-se muita gente para ver as corridas no Circuito de Xanadú, Arroyomolinos, em Madrid, uma vez que já não existem restrições relacionadas com a pandemia. 

GIRO D’ITALIA – ROLAND-GARROS – PGA TOUR

Para além das propostas de desportos motorizados, o Eurosport emite ainda no fim-de-semana uma variedade de grandes competições como são os casos do Giro d’Italia, de Roland-Garros ou do PGA TOUR. 

Os fãs de ciclismo vão poder assistir às derradeiras tiradas do Giro d’Italia, a 1.ª Grande Volta da temporada. Para sábado está marcada uma duríssima etapa de montanha que liga Belluno a Marmolada (Passo Fedaia – 2057 m) e com passagem pelo Passo Pordoi (2239 m), o ponto mais alto desta edição do Giro. No domingo, o contrarrelógio individual em Verona decide quem será o grande vencedor da corrida e vestirá a Camisola Rosa. João Almeida é o principal candidato português ao pódio da classificação geral. A não perder!

Para quem gosta de ténis, em particular de terra batida, Roland-Garros é o melhor torneio para se assistir. O Eurosport garante uma cobertura com 100 horas de transmissão de toda a acção em directo. 

Por fim, os fãs de golfe encontram ainda no Eurosport uma selecção de torneios do PGA TOUR, o melhor circuito profissional masculino do mundo, para ver semanalmente entre quinta-feira e domingo. Neste vamos poder ver as tacadas finais do Charles Schwab Challenge, torneio que decorre em Fort Worth, no Texas, EUA.