Produtos e Marcas

Otovo entra no mercado nacional "dentro de um mês"

Manuel Pina deixa a Uber.
Manuel Pina deixa a Uber.

A Otovo, o principal 'marketplace' da Europa para instalações solares e baterias residenciais informou hoje que vai entrar em Portugal "dentro de um mês", tendo contratado Manuel Pina, ex-diretor-geral da UBER em Portugal.

Esta plataforma, esclarece em comunicado, escolheu Manuel Pina para liderar a operação portuguesa deste 'marketplace' que foi fundado na Noruega em 2016, lembrando que é "o único fornecedor de energia solar residencial independente ativo em toda a Europa, com acesso a mais de 500 empresas de instalação e já ajudou mais de 10.000 famílias europeias a fazer a transição para energia solar doméstica em sete mercados europeus".

As instalações solares que os europeus já contrataram através da plataforma Otovo vão reduzir 600.000 toneladas de CO2 na sua vida útil e a empresa planeia aumentar o volume de vendas anual em oito a nove vezes até 2025, adianta.

Portugal é o oitavo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth com uma capitalização bolsista de cerca de 350 milhões de euros, lê-a ainda no comunicado.