Pessoas

Miguel Correia estreou-se a vencer no Nacional de Ralis

Piloto é patrocinado pela empresa madeirense Socicorreia

None Ver Galeria

O piloto bracarense Miguel Correia, em Skoda Fabia, estreou-se sábado a vencer uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, ao ser o mais rápido no final do Rali Terras D'Aboboreira, terceira ronda do Nacional.

O piloto que é apoiado pela empresa madeirense Socicorreia e que faz dupla com Jorge Carvalho, concluiu as nove especiais cronometradas com o tempo de 1:13.40,9 horas, deixando Armindo Araújo (Skoda Fabia) na segunda posição, a dois segundos, com Bruno Magalhães (Hyundai i20) em terceiro, a 11,2.

À entrada para a última especial da prova, Correia e Araújo estavam separados por 1,6 segundos, mas o piloto de Braga venceu este troço, com 0,4 segundos de vantagem sobre o antigo campeão nacional.

José Pedro Fontes (Citroën C3) foi o quarto classificado, a 54,5 segundos, com Pedro Almeida (Skoda Fabia) em quinto, a 55,8 segundos.

Estes resultados, aliados aos problemas de caixa de velocidades sofrido pelo campeão nacional, o algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), deixam Armindo Araújo mais líder do campeonato.

A próxima prova é o Rali de Portugal, de 19 a 22 de Maio.

Miguel Correia já foi capa da D7 quando em 2020 apresentou o Projecto Desportivo para a temporada no Campeonato de Portugal de Ralis. Uma reportagem para reler aqui.

Na altura, pela terceira temporada consecutiva no CPR, a segunda aos comandos de uma viatura R5, o piloto bracarense não escondeu a vontade de regressar à competição, numa cerimónia que decorreu nas instalações do seu maior patrocinador, a Socicorreia, empresa com sede na Madeira.

Miguel Correia está agora no 2º lugar do campeonato nacional, a nove pontos do primeiro, e com nove pontos de vantagem para o terceiro classificado. O piloto não podia estar mais feliz, pela 1.ª vitória da carreira e por ter vencido a Power Stage.

Foi fabuloso! Estou bastante feliz por ter vencido este rali ao segundo e até ao último metro. Foi a minha primeira vitória e logo perante o líder do campeonato. Confesso que, atendendo à minha evolução, já sonhava com isto há bastante tempo. O próximo desafio é já o Rali de Portugal, uma prova que não conheço, mas onde vou tentar dar o meu melhor". Miguel Correia

Nas redes socias, o piloto bracarense também partilhou o que lhe ia na alma e deixou uma palavra especial de agradecimento ao tio Custódio Correia.