Produtos e Marcas

Grupo Pestana abre novo hotel no Porto

A abertura está prevista para domingo

None

O grupo Pestana vai abrir domingo um novo hotel no Porto. 

O novo hotel do Pestana Hotel Group resulta da reconversão de uma fábrica do século XIX que produziu sabão e velas, aromas que hoje inspiram e perfumam este hotel associado da Preferred Hotels & Resorts, à beira do Rio Douro.

Tem 165 quartos e suites distribuídos por oito pisos temáticos, todos eles alusivos à botânica como lavanda, jasmim, flor de laranjeira, rosa, flor de cerejeira, camomila, gerânio e lírio. As varandas dos quartos remetem para o universo de um navio de cruzeiro, atracado na margem direita do Rio Douro.

Alguns elementos da antiga fábrica foram preservados e integrados no hotel, como é o caso da alta chaminé de tijolo, que ficou inserida na estrutura, permanecendo assim presente em todos os pisos.

A recepção é o ponto de encontro de vários elementos de decoração relacionados com a botânica, que incluem uma variada colecção de frascos de perfumes, instrumentos, livros e quadros.

O grupo voltou a contar com a habitual colaboração de David Sinclair, que assinou o projecto de arquitetura, e de Jaime Morais, para o design de interiores.

O novo hotel conta com uma piscina infinita no terraço, ideal para quem quer aproveitar o sol perto do Rio, e tem também disponível uma piscina interior, um moderno ginásio e duas salas para tratamentos com os serviços exclusivos da marca Magic SPA, perfeitos para verdadeiros momentos de relaxamento.

A par com o hotel, o Pestana Douro inaugura o seu restaurante ‘Aroma’, com um conceito de grill que combina os aromas e a essência da cozinha de fogo com produtos portugueses e técnicas tradicionais, num regresso à terra e às origens da gastronomia nacional. O Bar, ‘The Great Daisy’, conta com uma decoração art deco, local para onde estão pensadas festas temáticas. Ambos possuem um amplo e abrigado terraço, onde é possível usufruir de uma vista inesquecível para o Rio Douro.