Pessoas

Rita Aleluia será correspondente da TVI e da CNN na Madeira

None

A TVI e a CNN Portugal escolheram Rita Aleluia para correspondente na Região.

Rita Aleluia volta esta semana à Madeira e ao jornalismo de modo a iniciar funções já na próxima segunda-feira.

O regresso à televisão já foi partilhado nas redes sociais.

Rita Aleluia é licenciada em Ciências da Comunicação e dedicou 16 anos da sua vida ao jornalismo, sobretudo televisivo. Passou pelo Canal Notícias de Lisboa (CNL), RTP1, TV Ciência e SIC. Foi editora de economia no jornal 'Notícias da Madeira', colaborou na primeira fase da D7 e na TSF coordenou e apresentou a série de programas 'Ser Criança'.

É Master Trainer em Programação Neurolinguística pela NLP University, na Califórnia, e também autora, conferencista internacional e criadora da Parentalidade com PNL & Generativa. Dedicou-se nos últimos anos à investigação e implementação de novas estratégias parentais, na defesa dos direitos humanos, na promoção da igualdade, dignidade, inclusão, responsabilidade, congruência e autenticidade, criando uma comunidade global de famílias conscientes. É embaixadora em Portugal da ANLP (Association for Neuro Linguistic Programming), parceira da NLP University, e foi a vencedora do Prémio PNL 2019, na categoria Educação, atribuído pela ANLP, em Londres.

É autora de livros como 'Mãos do Mundo' e 'Gurus de Palmo e Meio' e em 2018 foi considerado pelo Governo Regional como uma das mulheres mais inspiradoras do ano.

No regresso ao jornalismo e à Madeira, Rita Aleluia sucede a Mário Gouveia que rescindiu no final do mês passado com a TVI e agora é assessor do secretário regional das Finanças.

Mário Gouveia é o novo assessor do secretário das Finanças

Jornalista rescindiu ontem com a TVI e começa hoje a trabalhar com Rogério Gouveia

João Filipe Pestana , 01 Abril 2022 - 10:08