Prazeres

'Culinarium' apresenta jantar vínico com selo Savoy Signature

None
Foto: DR

Será a 14 de Maio, que o restaurante 'Culinarium', no hotel Garden, receberá, novamente, um jantar vínico glamoroso.

Acompanhado por uma selecção especial de vinhos do conceituado produtor de Torres Vedras, Adega Mãe, o menu, preparado pelo chef executivo Carlos Gonçalves, traz a " harmonia entre gastronomia e vinhos, e é com um Dory Branco ou Tinto como aperitivo que o palato será apurado à chegada", refere o comunicado enviado.

A degustação será iniciada com um tártaro de atum, maionese de kimucho, alga nori e abacate, acompanhado por um Dory Rosé.

Nos sabores do mar, o chef executivo, escolheu lulas com risotto de camarão, pó de tinta de choco e nage, saboreado com um vinho da Adega Mãe Chardonnay.

Um encorpado Adega Mãe Reserva tinto será servido com bochecha braseada, puré Aligot de inhame e jus vegetal.

Para terminar de forma mais doce, a sobremesa será um mil-folhas de morangos, cremoso de baunilha e gel de espumante Blancs de Blancs, acompanhado por um espumante Adega Mãe Blancs de Blancs bruto.

Este menu, pensado ao pormenor, está limitado a 45 pessoas e, seguindo a política do hotel, é apenas para adultos, não sendo permitidas assim, crianças.

Este é o segundo de uma série de Jantares Vínicos programados para o restaurante 'Culinarium', que vão decorrer durante os próximos meses.