Citroën apresentou os novos C4 X e o ë-C4 X 100% eléctrico
A Citroën desvendou, hoje, o C4 X e o ë-C4 X eléctrico, num conceito elegante e único projectado para clientes que procuram uma alternativa atraente às ofertas de dois volumes e aos SUV, no coração do segmento médio do mercado automóvel.
Na linha do Citroën C5 X, o estilo dos ë-C4 X e C4 X desafia as definições tradicionais das carroçarias compactas, ao propor aos clientes algo de inovador e distinto: um design que entrecruza a silhueta elegante de um ‘fastback’ com o visual moderno de um SUV, bem como o requinte intemporal e o espaço a bordo de uma berlina de 4 portas.
Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que de integrar estes novos modelos na nossa gama. O ë-C4 X e o C4 X irão contribuir, significativamente, para o fortalecimento da Citroën e para a expansão internacional das vendas na Europa, bem como na região do Médio Oriente e África. Muitos clientes manifestaram-nos o desejo de pretender uma alternativa acessível, responsável e elegante às berlinas de dois volumes e aos SUV, já tão numerosos no segmento dos grandes compactos. Oferecemos-lhes hoje a nossa melhor interpretação destas expectativas: um conceito que representa um cruzamento de propostas, distinto e virado para o futuro, que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que se espera da Citroën, mas também um espaço excecional a bordo e uma grande versatilidade, com as vantagens de uma versão totalmente elétrica, sem quaisquer emissões Vincent Cobée, diretor-geral da Citroën
Os clientes dos C4 X e ë-C4 X 100% eléctrico irão também beneficiar de uma interface de infotainment de nova geração da Citroën, denominada MyCitroën Drive Plus, uma tecnologia completa dedicada à conectividade e aos serviços conectados.
Protagonista da transição energética, a Citroën dá também o passo ousado de propor apenas a versão totalmente elétrica ë-C4 X em muitos dos seus mercados europeus, onde as vendas de veículos eletrificados já se encontram mais amadurecidas. Com o seu motor de 100 kW, com uma autonomia homologada de 360 km (WLTP), o ë-C4 X será o único automóvel 100% eléctrico a oferecer esta atraente combinação de design, conforto e espaço no mercado de carros de grande consumo, do segmento médio. Dispondo de um grande volume de bagageira, de 510 litros, acompanhará as famílias nas diferentes fases das suas vidas, sendo que para os profissionais será o parceiro ideal das viagens diárias na cidade, nomeadamente para motoristas privados ou profissionais.
Os clientes que preferirem um motor de combustão eficiente, nos mercados internacionais, bem como em alguns países europeus, poderão optar entre os blocos diesel PureTech ou BlueHDi, propostas mais que comprovadas e com um excelente desempenho.
As novas versões ë-C4 X et C4 X serão produzidas exclusivamente na Europa, para todos os mercados, na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid (Espanha), e as vendas começarão progressivamente no outono de 2022.