"Prático, elegante, desportivo e espaçoso", assim é o novo Opel Astra Sports Tourer
A nova geração do Astra de cinco portas já está em produção na linha de montagem de Russelsheim. Agora, a Opel junta à gama do novo Astra a versão carrinha, o novo Astra Sports Tourer, disponível para encomenda em Portugal a partir de Outubro deste ano.
A novo modelo estará disponível com dois níveis de potência para as versões híbridas ‘plug-in’, tornando o Astra Sport Tourer na primeira carrinha electrificada do construtor alemão.
O novo modelo perpetua a tradição da Opel no segmento das carrinhas compactas, que começou há cerca de 60 anos com o Kadett Caravan, o primeiro automóvel deste género da marca de Russelsheim.
Além das versões electrificadas, o novo Astra Sports Tourer estará disponível com motores a gasolina e Diesel altamente eficientes. A potência situa-se nos 130 cv nas variantes a gasolina e Diesel, e entre 180 cv e 225 cv para os modelos híbridos ‘plug-in’ (Consumo combinado de 5,9-1,1 l/100 km, emissões de CO2 de133-25 g/km, valores WLTP1). Adicionalmente, o Astra Sports Tourer dará continuidade à ofensiva eléctrica da Opel; a versão 100% eléctrica alimentada por bateria completará a gama em 2023. Opel
Destaques
Electrificado: o Astra Sports Tourer disponível, pela primeira vez, com híbrido ‘plug-in’
Espaçoso: bagageira prática oferece uma capacidade até 1634 litros
Inteligente: piso plano ajustável “Intelli-Space” otimiza o volume da bagageira
Avançado: faróis Intelli-Lux LED Pixel (tal como no Grandland e no Insignia)
O melhor conforto: bancos AGR proporcionam níveis ideais de conforto e apoio
Opel Vizor na secção dianteira e cockpit digital Pure Panel
Ofensiva eléctrica: Astra Sports Tourer 100% eléctrico a bateria surgirá em 2023
Com dimensões de 4642 x 1860 x 1480 milímetros (comprimento x largura x altura) e uma altura de carga de cerca de 600 mm, o novo Astra Sports Tourer reforça ainda mais o estatuto de liderança da Opel no segmento das ‘station wagon’ e exibe a qualidade típica da marca em matéria de eficiência de concepção. Ainda assim, o comprimento total é 60 mm mais curto que o anterior modelo, graças a uma projecção dianteira particularmente curta. Isto apesar da distância entre eixos 70 mm mais longa (2732 mm) que a versão anterior (mais 57 mm que o novo Astra ‘hatchback’). Opel