Produtos e Marcas

JAy! é nova empresa para "criar, acelerar e gerir" 'hubs' digitais

Alexandre Vaz, fundador da JAy!, antigo líder e fundador do centro digital da Mercedes-Benz em Portugal.
Alexandre Vaz, fundador da JAy!, antigo líder e fundador do centro digital da Mercedes-Benz em Portugal., DR

A JAy! é uma nova empresa criada por Alexandre Vaz, responsável pelo lançamento do centro digital da Mercedes-Benz em Portugal, para "criar, acelerar e gerir 'hubs' digitais internacionais" no país, foi hoje anunciado.

Apresentado como "um conceito inovador para atrair multinacionais a fixar 'hubs' digitais em Portugal e recrutar o melhor talento", o novo projeto pretende "criar espaços digitais criativos de raiz, contratar as equipas e gerir totalmente o suporte físico e humano para atrair multinacionais de diferentes indústrias e colocar Portugal ainda mais no centro de desenvolvimento tecnológico e digital europeu".

"A primeira fase dos centros digitais desenvolvidos pela JAy! é a conceção do espaço e a contratação dos talentos, como programadores, 'product owners', 'designers', 'data scientists' e 'scrum masters', com as funções de suporte a serem fornecidas em regimes de serviço partilhado. Na segunda fase, as funções de suporte migram para os centros, de forma a criar um centro totalmente autónomo", lê-se num comunicado hoje divulgado.

"A meta - acrescenta - é que os 'hubs' estabeleçam poder de decisão, e uma cultura particular com modelos de organização próprios".