Produtos e Marcas

Opel Classic participa no Olympia Rally '72 Revival

None

A Opel Classic participa, de 8 a 13 de Agosto, no Olympia Rally '72 Revival, que terá lugar na Alemanha.

No total, 197 equipas de nove nações irão completar seis etapas diárias entre Kiel, no norte, e Munique, no sul - um percurso total de 2.252 quilómetros.

Entre os inscritos está a lenda dos ralis e o bicampeão do mundo, Walter Röhrl, cuja carreira se iniciou há exatamente 50 anos no Olympia Rally original.

Estamos entusiasmados por podermos contribuir com estas preciosidades para este grande ‘revival’ através dos nossos modelos clássicos da Opel, tais como o Rallye Kadett de 1971 e o Commodore GS/E Coupé. E, claro, o Opel Olympia também desempenhará um papel à altura, ao igualar o nome do rali. Tal como o nosso novo Astra Híbrido Plug-in, que dará nas vistas com o seu ‘design’ arrojado e puro e com as suas tecnologias pioneiras como veículo zero e da organização".  Harald Hamprecht, vice-presidente, Comunicação
O Olympia Rally de 1972 foi um evento único e este Revival irá entusiasmar os fãs”.  Leif Rohwedder, Manager Opel Classics

Walter Röhrl conduz os Opel Commodore GS/E e Ascona 400

Walter Röhrl descreve o Olympia Rally de 1972 como "o rali do século. Depois disto, nada foi igual ao que era antes". Seguiu-se o seu primeiro contrato com a equipa Opel oficial. 

Sob a orientação do preparador da Opel, Günter Irmscher, preparei-me para o meu primeiro Rali de Monte Carlo e para uma emocionante temporada de 1973 com o meu novo copiloto Jochen Berger". Walter Röhrl

O bávaro ganhou o Campeonato da Europa de Ralis em 1974 num Opel Ascona A oficial e o título de campeão do mundo de pilotos (pela segunda vez) em 1982 com o Ascona 400.

Na quinta-feira, 11 de Agosto, Röhrl irá conduzir de Colónia a Pferdsfeld no Commodore GS/E da Opel Classic. Foi precisamente com um automóvel como este que Röhrl e Berger fizeram a sua estreia com a Irmscher/Opel no Rali de Monte Carlo em 1973. Röhrl irá depois percorrer a segunda etapa de Pferdsfeld num Opel Ascona 400 - um automóvel com o qual celebrou numerosos sucessos, sobretudo a vitória no Rali de Monte Carlo em 1982. O destino do dia é o Speyer "Technik Museum", casa da maior exposição espacial da Europa.