Produtos e Marcas

ERA Imobiliária regista aumento de 49% na facturação na Madeira no 1.º semestre do ano

2022 poderá vir a ser o melhor ano de sempre da ERA Imobiliária na Região

None

A ERA Imobiliária informou, esta terça-feira, que registou um aumento de 49% na facturação da Rede na Região Autónoma da Madeira, tendo vendido mais 24% de imóveis no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo de 2021.

O desempenho positivo registado pelas quatro agências presentes na Ilha da Madeira abre a perspectiva de 2022 vir a ser o melhor ano de sempre da ERA Imobiliária na Região.

Presente na Madeira desde 2017, a ERA Imobiliária está a ter em 2022 um desempenho muito positivo no que diz respeito ao número de clientes compradores, faturação e transacções. Os dados dos primeiros seis meses do ano revelam que a média de compradores por mês nas agências da ERA da Madeira subiu 11% face ao mesmo período de 2021, enquanto o número total de transacções subiu 33% no 1.º semestre de 2022, face ao período homólogo de 2021.  Este desempenho positivo atingido pela ERA na Região torna-se ainda mais evidente se alargarmos o período de análise e recuarmos um ano (período ainda fortemente marcado pela pandemia). Já nesse ano a ERA registou um aumento significativo de 33% do número total de transacções, assim como observou um aumento de 34% na facturação da Rede, com a venda de mais 21% de imóveis, face ao período homólogo de 2020. ERA

Os dados revelados pela ERA Imobiliária confirmam que a Madeira, à semelhança do que se tem verificado também nos Açores, se tem revelado um mercado emergente no setor imobiliário, não só para o mercado nacional – constituído principalmente por residentes da Madeira, que maioritariamente adquire imóveis para habitação própria permanente -, mas também junto de clientes de nacionalidade estrangeira, nomeadamente ingleses, franceses, alemães, polacos e austríacos, numa perspetiva de investimento. Verifica-se também um número crescente de estrangeiros que escolhem a região para trabalhar de forma remota (os chamados “nómadas digitais”).

"Segurança, qualidade de vida, clima favorável, reforço das ligações aéreas, investimento do Governo Regional no estrangeiro para a promoção do destino, os Golden Visa e a promoção de novos empreendimentos com o projecto Obra Nova ERA", são factores que explicam, na visão dos franqueados das Agências ERA, a atractividade que o mercado imobiliário da Madeira está a ter.

“O ano de 2022 está a ser bastante positivo para a ERA Imobiliária, como atestam os resultados do 1.º semestre que divulgámos recentemente. Também na Madeira a ERA Imobiliária está a ter um desempenho muito positivo. Os resultados obtidos no primeiro semestre deste ano permitem-nos perspetivar, muito confortavelmente, que vamos ter o melhor ano de sempre também nesta região, o que nos leva a prever que iremos fechar o ano com uma faturação na ordem dos 2 milhões de euros no arquipélago” Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.

Para dar resposta à crescente procura na Região Autónoma da Madeira, a marca ERA tem investido cada vez mais no processo de expansão também no arquipélago. Presente em Portugal desde 1998, e na Madeira desde 2017, a imobiliária conta já com quatro agências na Região.