Roteiro

Gastronómica de Machico, Semana do Mar e dia especial no Museu de Fotografia no Roteiro de hoje

Aqui ficam 18 propostas de diversão para esta sexta-feira

None

Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s apresenta a sua mais recente exposição, intitulada ‘As Voltas da ‘Volta’’, integrada no programa do Rali Vinho Madeira. Neste dia, a TSF-M fará transmissão especial. Haverá música à tarde e jazz e DJ à noite.

Último dia de exposição da mostra ‘O que aconteceu à Cenoura?’, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

As Gallerias by Savoy Signature, na Avenida D. Infante 21, LJ – D, apresentam a mostra ‘‘Nova Cidade’/ ‘New City’’, com obras de Marco Fagundes e Tiago Rodrigues. Necessária reserva para grupo através do 965325826.

‘Sunset Terrace’, no Castanheiro Boutique Hotel, das 18 às 21 horas.

A banda Big Double Blues dá concerto, pelas 19 horas, no Museu Henrique e Francisco Franco, no âmbito do projecto ‘Música nos Museus’.

A Cantina El Mexicano, no Funchal, acolhe mais uma noite divertida com o popular videojogo ‘Dr.Why The Live Quizz’. Depois segue-se karaoke pela noite dentro.

Arranca oficialmente a Semana Gastronómica de Machico, às 20 horas, pontuada pela actuação da Banda Municipal de Machico. Destaque para o concerto dos primeiros cabeças-de-cartaz D.A.M.A., pelas 22h15. Antes, pelas 21 horas, actua a Live Brisk Band. Depois, pelas 00h30 há festa pela noite dentro com as escolhas musicais dos DJs Peter Nunez e Amériko Nunez.

Concerto de Cristina Barbosa & Vítor Abreu, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel.

A segunda ‘Funchal City Sessions’ do MADEIRADiG’22 traz à Região o projecto Fashion Eternal, um duo que se compõe de João Valinho (bateria) e Bruno Pereira (electrónica) que fará um concerto, pelas 21h30, no auditório do Colégio dos Jesuítas. Ainda no âmbito deste evento, a compositora e instrumentista Rita Silva orientará uma aula aberta, no sábado, entre as 15 e as 19 horas, no campus da Penteada.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘Os Grandes Criadores’, às 21 horas, nos cinemas NOS no Fórum Madeira.

Continua a Semana do Mar do Porto Moniz, com destaque, esta sexta-feira, para o concerto de banda portuguesa Xutos & Pontapés, a partir das 22h30. Antes há actividades desportivas e animação de rua. Destaque para o concerto dos Aoakaso (21h15) e para festa pela noite dentro com o Grupo Café do Teatro que apresenta o DJ de topo mundial Plastik Funk e ainda o DJ residente Nélio Fabrício.

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, apresenta os ‘Sunset Dinners’ com novos pratos (é necessário fazer reserva) e noites com DJ. Entre as 17h30 e as 21h30, a música será escolhida pelo DJ Mark Fari.

O Calhau Beach Club, no Saccharum, apresenta um espaço renovado, cheio de boas energias. Todas as sextas, sábados e domingos, das 17 às 21 horas, hóspedes e visitantes podem assistir ao pôr-de-sol ao som de DJs convidados. Esta sexta há animação ao som de Feliciano.

No Galáxia Skybar, no Savoy Palace (da Savoy Signature), haverá animação com o DJ Nelson Caires, das 20h30 às 00h30.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música com Get2gether, das 20h30 às 22h30.

No Terreiro, o DJ Ryan garante as sonoridades entre as 20h30 e as 00h30.

O hotel NEXT (da Savoy Signature) celebra o seu 1.º aniversário. A festa arrancará às 18h30 com o DJ madeirense Nelson Caires. Haverá o lançamento do vídeo oficial do NEXT, seguido do corte do bolo e da actuação do DJ Cruz Bloop & Dancers. Reservas através do 291 205 700.

A discoteca Copacabana terá ‘Students Night Out’ com Luís Gonçalves. No Garden estará Gonçalo Camacho.