DNOTICIAS.PT
Prazeres

Conheça os destaques de Novembro da National Geographic

None

Saiba quais são as estreias do canal National Geographic, do próximo mês:

'JFK: Um dia na América' - Estreia a 5 de Novembro, às 19h30.

No dia 22 de Novembro de 1963, o presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy, foi assassinado. Para assinalar o 60º aniversário deste histórico acontecimento, o National Geographic transporta os telespectadores para esse mesmo dia, quase em tempo real, com a estreia de 'JFK: Um Dia na América'.  

Realizada por David Glover, vencedor de um prémio Emmy, juntamente com os realizadores vencedores de um prémio da Academia, Dan Lindsay e T.J. Martin, esta mini-série documental entrelaça imagens de arquivo com depoimentos importantes de algumas das últimas testemunhas sobreviventes para criar um exame imersivo, minuto a minuto, deste dia crucial que mudou para sempre a história americana.

'Hitler: As gravações perdidas do Terceiro Reich' - Estreia a 2 de Novembro, à noite.

No rescaldo da Primeira Grande Guerra, um austríaco desconhecido chamado Adolf Hitler torna-se numa celebridade na cena política de extrema direita em Munique, acabando por competir pelo controlo da cidade e da própria Alemanha. 'Hitler: As Gravações Perdidas do Terceiro Reich' examina a vida e época histórica de Adolf Hitler, seguindo o arco completo da sua ascensão, do seu reinado tirânico, da sua criminalidade e do seu fim.

'Primal survivor: safári de extremos em África', Estreia a 21 de Novembro, à noite

'Primal Survivor: Safári de Extremos em África' segue o explorador Hazen Audel, que parte para realizar o sonho da sua vida - fazer uma caminhada pelo lendário Grande Vale do Rift, na África Oriental. Talvez na maior “meca” da vida selvagem a nível mundial, Audel fará uma viagem de 800 quilómetros através de uma natureza selvagem diversificada na época de migração, sobrevivendo ao ar livre entre animais raros e magníficos.

'Inferno em França. a terrível onda de calor - Estreia a 27 de Novembro, às 22h10

O Verão de 2003 trouxe a França uma devastadora onda de calor que abalou todo o país. Recorrendo a imagens de arquivo e a testemunhos inéditos, analisamos a forma como os socorristas lutaram, dia após dia, para mitigar os danos. Numa altura em que França e toda a Europa enfrentam novos riscos provocados pelo aumento das temperaturas, as lições do passado tornam-se ainda mais valiosas e aplicáveis à atualidade.