Roteiro

Roteiro com 17 boas razões para se divertir esta sexta-feira

None

O foyer/átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe a exposição ‘MEMCO FUNCHAL’.

Concerto de Miguel Pires, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel, das 20h30 às 22h15.

O Art Center Caravel, espaço situado no coração da Zona Velha do Funchal, apresenta a sétima exposição anual ‘Islands’, que será inaugurada precisamente um ano após o início da guerra na Ucrânia. O nome deste projecto é ‘Islands. 2022-23. Solidary’ e conta com as participações de: Marcos Milewski, Samuel Santos, Pedro Alves, Decia Azevedo, José Zyberchema, de Portugal; Anastasia e Elisaveta Kucharenko, Alecia Guseva, Vadim Dubov e Sofia Volokitina, da Ucrânia; Marta Horodniczy da Polónia, Nathan Slate do Reino Unido; e Aicha Jaeger-Djibey, da Alemanha; Os responsáveis por este evento são Svetlana Azernikova, Marija Trifunovska e Julia Kuss. A exposição abre às 18h30.

O Museu de Arte Sacra do Funchal acolhe um concerto de João Francisco Távora, músico profissional da área de música antiga e vencedor da Bolsa de Criação Artística do Funchal. O concerto, de entrada livre, realiza-se às 16 horas, na Sala de Exposições Temporárias do museu.

MAMMA Club, no Mamma Museu, acolhe às 19 horas um concerto Buena Vista Social Club, que irá contar com a presença de Gabriel Pitoco na voz e percussão, Carlos Plaza no piano, Saul Gomez nas congas e Elias Farraiz no contrabaixo. Um concerto ao som da música das Caraíbas, onde serão apresentados grandes temas do grupo, como ‘Chan Chan’, ‘La Bayanesa’, ‘Orgullecida’, ‘Amor de Loca’, ‘Juventud’, ‘Candela’, entre outros.

A Casey’s Dance Studio apresenta, na sexta-feira e no sábado, às 20 horas, no auditório do Fórum Machico, um bailado de dança contemporânea intitulado ‘Unbox’, numa criação de Hugo Rodrigues.

Tenor Alberto Sousa e organista Daniel Nel dão ‘Concerto da Quaresma’, às 18 horas, na Igreja Paroquial do Paul do Mar. Serão poemas da obra do poeta Vasco da Gama Rodrigues, com música do falecido maestro Vítor Costa.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘Ursos não há’, às 21 horas, nos Cinemas NOS no Fórum Madeira.

‘Encontro com o Cinema’ exibe, pelas 21 horas, o filme ‘Os irmãos de Leila’, no Centro John Dos Passos.

‘Pinch(o).Me.Fridays’ no Three House Hotel. Barbecue de pinchos, das 18 às 21 horas. Três horas de espetinhos fumegantes, saladas frescas e bebidas geladas. ‘DJ set’ de Dekko, das 20 horas à meia-noite.

Noite de ‘Dr.Why The Live Quizz’ na Cantina El Mexicano, no Centromar.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo com os Get2gether, das 21 horas às 23h30.

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, terá as batidas seleccionadas pelo DJ Doxa, das 17h30 às 21h30.

No Galáxia Skybar, no Savoy Palace (da Savoy Signature), haverá animação com o DJ Nelson Caires, das 20h30 às 00h30.

O DJ Ryan escolherá as sonoridades entre as 20h30 e as 00h30, no Terreiro.

No hotel NEXT, o Cloud Bar terá, das 20h30 às 00h30, a selecção musical do DJ João Garcia.

Discoteca Copacabana promove festa ‘Pink Friday’ com o DJ Luís Gonçalves. No Garden estará o DJ Buddha Jr.