Produtos e Marcas

Banana da Madeira dá energia à Corrida da Mulher em Lisboa

None

A Corrida da Mulher - EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, que se realiza este domingo, dia 14 de Maio, vai contar com a energia fornecida pela banana da Madeira. Este evento é organizado pelo Maratona Clube de Portugal e vai já na sua 17.ª edição. 

Os propósitos passam por "ser um ato de cidadania que procura sensibilizar a população para a importância do rastreio do Cancro da Mama e recolher fundos para ajudar na aquisição de aparelhos para o seu rastreio e combate". 

De acordo com nota de imprensa, a 'participação' da Banana da Madeira remonta a 2008. "A fácil digestão e rápida absorção pelo organismo, bem como o seu valor energético - cerca de 110kcal/100g - e a indiscutível riqueza ao nível de nutrientes reguladores do nosso organismo, tais como potássio, ferro, fósforo, magnésio, vitamina C e vitaminas do complexo B, fazem da banana a fruta de eleição dos atletas e praticantes de atividade física, sendo o seu consumo indissociável de uma alimentação equilibrada e de uma vida saudável", explica.

Sem limite de idade, 15000 homens e mulheres vão percorrer cinco quilómetros, a correr, marchar ou a andar, por uma nobre causa, que no conjunto das edições realizadas, já angariou e doou mais de 900.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

a presença da Banana da Madeira na Corrida da Mulher: EDP Lisboa, a Mulher e a Vida deu continuidade ao posicionamento da marca junto do desporto, acrescendo-se aqui de uma componente de responsabilidade social para com uma causa da maior importância e à qual não podemos ficar indiferentes Artur Lima, gerente da GESBA