Chef Maurício Gonçalves convida chefs nacionais para projecto que fomenta troca de experiências na Madeira
O primeiro jantar realiza-se a 29 de julho, com o chef André Cruz, do restaurante Feitoria, distinguido com uma estrela Michelin
Os últimos sábados dos meses de Julho, Setembro e Novembro têm um sabor especial no Funchal. Isto porque o restaurante Tipografia, do Castanheiro Boutique Hotel, irá receber chefs nacionais reconhecidos, que juntamente com o chef anfitrião Maurício Gonçalves, irão preparar, a quatro mãos, jantares únicos que juntam aos sabores autênticos do arquipélago, a técnica e estilo próprio de cada um.
'À Mesa no Castanheiro, Chef Maurício Gonçalves…' é o nome deste projecto que pretende fomentar a troca de experiências entre profissionais, tendo como pano de fundo a singularidade gastronómica madeirense.
O primeiro jantar realiza-se a 29 de julho, com o chef André Cruz, do restaurante Feitoria, distinguido com uma estrela Michelin.
Além do chef André Cruz, 'À Mesa no Castanheiro' irá contar também com a participação do chef Miguel Laffan, do restaurante Palma, do Torre de Palma Wine Hotel (30 de Setembro), e Ana Magalhães, vencedora do concurso 'Chef Cozinheiro do Ano' 2022 (25 de Novembro).
Sobre o chef Maurício Gonçalves
Natural da ilha da Madeira, o chef Maurício Gonçalves conta já com 20 anos de carreira com formação e experiência em algumas das instituições mais prestigiadas madeirenses, como é o caso da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira. Esteve na cozinha de diversas Quintas do Grupo Charming Hotels Madeira, onde trabalhou de perto com o chef Carlos Magno, e desenvolveu o seu estilo gastronómico próprio, caracterizado pela qualidade e respeito pelos produtos naturais da sua ilha.
A formação constante é algo que faz parte da sua forma de trabalhar, tendo para ela contribuído diversas experiências com chefs de renome nacional, como Alexandre Silva, Carlos Brito e Miguel Castro e Silva.
Participou em diversas iniciativas com chefs internacionais, como o Jantar les etoiles de Mougin na Madeira, com o chef Phillip Joannes realizado na Quinta das Vistas, ou o jantar festival das trufas com o chef Thomas Faudry.
Em 2015 foi convidado para integrar o novo, familiar e ambicioso projecto do Castanheiro Boutique Hotel, como chef executivo, onde actualmente desenvolve o seu trabalho.