Campeonato do Mundo de Fórmula E começa sábado com transmissão no Eurosport
É com uma jornada no Autódromo Hermanos Rodriguez que tem início a 10.ª temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Toda a emoção pode ser acompanhada no canal Eurosport. 11 equipas competem em 16 corridas em 10 países diferentes.
Portugal volta a estar representado em grande nível, com António Félix da Costa ao volante de um Porsche. Para além desta marca, estão presentes outros construtores como a Maserati, a Jaguar, a Nissan e a DS
.Apostado em renovar o título mundial que já conquistou em 2020, António Félix da Costa mostra-se confiante para a nova temporada. Depois de um primeiro ano de adaptação à forma de trabalhar da marca e ao monolugar elétrico, o piloto luso revelou muito otimismo após os treinos realizados em Valência.“Os testes foram muito positivos e estou ansioso pelo início da época. Estamos consideravelmente mais fortes do que nos testes do ano passado e fizemos enormes progressos. Isso é um ótimo sinal. Aprendemos muito e vamos implementar tudo isso para que possamos chegar ao México com um carro vencedor”, afirmou o piloto, que terminou oúltimocampeonatona 9.ª posição
MONOLUGARES ELÉTRICOS MAIS LEVES E RÁPIDOS
O Mundial de Fórmula E está em constante evolução e os modelos de 3.ª Geração introduzidos em 2023 tornaram o campeonato ainda mais competitivo e ecológico. Os monolugares 100% elétricos são mais leves, têm uma potência de 350 kW (470 cv) chegando até aos 322 Km/h, têm um chassis mais pequeno, o dobro da capacidade de regeneração e mais 40% de energia usada na corrida oriunda da regeneração dos travões. Além disso, os pilotos têm agora mais um ano de experiência e conhecimento com estas novas máquinas. Espera-se por isso que as corridas desta temporada sejam ainda mais espetaculares.
WBD RENOVA DIREITOS DE FÓRMULA E NA EUROPA
A Warner Bros. Discovery (WBD) e o Campeonato do Mundo da Fórmula E da ABB FIA anunciaram um novo acordo esta terça-feira para a renovação dos direitos de transmissão permitindo que as corridas dos monologares elétricos cheguem a um público ainda maior em 50 mercados na Europa.
Com este novo acordo multianual, a WBD e a Fórmula E estendem a sua ligação de longo prazo para mais de 12 anos, isto depois do Eurosport ter feito a primeira cobertura das corridas da temporada em 2015.Como a Casa da Fórmula E em toda a Europa, a WBD aproveitará o seu grande portfólio de canais de televisão pagos (Eurosport 1 e 2), plataformas de streaming (Max, Discovery+, App do Eurosport) e Digital (Eurosport.com) e canais em sinal aberto* para oferecer uma ampla cobertura em direto e on demand de cada corrida do Campeonato do Mundo da Fia, revelando ao público as histórias dos seus protagonistas durante a temporada.
Deste modo, a WBD será o transmissor exclusivo da Fórmula E em oito mercados, incluindo Espanha, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Polónia, Suécia e Turquia. A cobertura em direto das corridas em Itália regista-se pela primeira vez desde 2020.
CALENDÁRIO MUNDIAL DE FÓRMULA E - 2024
México – Cidade do México – 13 janeiro
Arábia Saudita – Diriyah – 26 janeiro
Arábia Saudita – Diriyah – 27 janeiro
Brasil – São Paulo – 16 de março
Japão – Tóquio – 30 de março
Itália – Misano – 13 de abril
Itália – Misano – 14 de abril
Mónaco – 27 de abril
Alemanha – Berlim – 11 de maio
Alemanha – Berlim – 12 de maio
China – Xangai – 25 de maio
China – Xangai – 26 de maio
EUA – Portland – 29 de junho
EUA – Portland – 30 de junhoI
nglaterra – Londres – 20 de julho
Inglaterra – Londres – 21 de julho