DNOTICIAS.PT
Pessoas

Saxofonista Elvis Nunes Sousa premiado em concurso internacional de música

Foto DR
Foto DR

A temporada 4 de 2024 do Concurso Internacional de Música World Grand Prix, que contou com a participação de músicos de mais de 22 países, resultaram num prémio a um saxofonista de origem madeirense, Elvis Nunes Sousa, que, aliás, no vídeo de apresentação que gravou revela um solo nas praias e serras de São Vicente.

Um Maestro, duas compositoras e o saxofonista Elvis Sousa se destacaram, recebendo o prémio mais elevado do concurso, o Diamond Prize. O saxofonista, "artista internacional das prestigiadas marcas Yamaha e Vandoren Paris, conquistou o Prémio Diamante na categoria 'Music Video' e também o prémio 'Distinguished Creativity Special Award'", conta numa nota de imprensa.

O músico "enviou em formato online uma produção audiovisual que exibe as vistas deslumbrantes do concelho de São Vicente, na Madeira", conta. "A combinação única de música e beleza natural, criou uma experiência visual e sonora verdadeiramente inesquecível. Esta vitória reafirma o talento e a criatividade de Elvis Sousa, consolidando-o como uma figura de destaque no cenário musical internacional", acrescenta.

E acrescenta: "Os candidatos com pontuação de 97 a 100 receberam o Prémio Diamante; de 91 a 96, o Prémio Platina; de 85 a 90, o Prémio Ouro; e de 80 a 84, o Prémio Prata. Abaixo de 80 pontos, receberam o certificado de participação", especifica.

Actualmente, "Elvis está a trabalhar em estúdio na ilha da Madeira e no Japão, desenvolvendo seus dois primeiros álbuns: um dedicado à música clássica e outro ao smooth jazz. Estes trabalhos refletem a diversidade e a profundidade artística do músico, que continua a expandir a sua carreira enquanto se dedica ao aprimoramento de suas próprias criações musicais, prometendo uma contribuição significativa para os cenários musicais".

Formado na Escola Profissional de Artes - Conservatório de Música da Madeira, Elvis Nunes Sousa, já por mais do que uma vez foi destaque no DIÁRIO, como prova este clipping de 2012.

O artista também tem somado actuações, inclusive na Madeira, como solista convidado com a Orquestra Clássica e o Quinteto de Sopros ‘Solistas OCM’, como aconteceu em Maio deste ano.