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TAP e o The Art of Tasting Portugal traz novos chefs e os seus respectivos 'Local Stars'

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O projeto Local Stars, desenvolvido pelo The Art of Tasting Portugal (TAOTP), plataforma que visa promover a gastronomia nacional através do mapeamento e organização de experiências com ênfase neste setor, em parceria com a TAP Air Portugal, acaba de apresentar os seis novos chefs e produtos, que vão estar a bordo na classe executiva dos voos de longo curso da companhia aérea.

Após o sucesso do primeiro ano do projeto, os chefs que se seguem são Arnaldo Azevedo, André Cruz, Rodrigo Castelo, Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, que vão assim apresentar a região e um dos produtos mais emblemáticos no seu trabalho, através de um menu de autor exclusivo, que vai ser servido durante dois meses. O projeto, que vai decorrer ao longo do próximo ano, pretende destacar o território nacional e as suas características, e assim apresentar a diversidade e riqueza do panorama gastronómico.

A TAP tem um papel fundamental na promoção de Portugal e, no caso do projeto Local Stars, em levar a gastronomia portuguesa ao Mundo. Os clientes que viajam em classe Executiva em voo de longo curso, à saída de Lisboa, terão uma experiência gastronómica exclusiva, e variada ao longo deste próximo ano, experiência essa que valoriza o que é português Catarina Indio, Head of Inflight and Ground Product
A continuidade deste projeto, com mais este ano em que a parceria entre o The Art of Tasting Portugal e a TAP Air Portugal se reforça, vem comprovar a importância da gastronomia na promoção do país enquanto destino de qualidade e com uma oferta singular. Esta parceria que começa a bordo, com o menu da classe executiva, e se prolonga no território com as experiências desenvolvidas em cada região, é um forte motivo para viajar por Portugal. Patrícia Dias, fundadora do The Art of Tasting Portugal

“O balanço do primeiro ano desta parceria foi muito positivo, sendo que ter a companhia aérea nacional associada à nossa empresa The Art of Tasting Portugal é uma enorme confirmação do sucesso deste produto turístico que comercializamos através do nosso site”, acrescenta Adriana Fournier, fundadora do The Art of Tasting Portugal.

O anúncio foi feito hoje, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e contou com a presença dos chefs que, de dois em dois meses, estarão a bordo da TAP a apresentar as várias regiões do território português e respetivos ingredientes emblemáticos, respeitando ao máximo a sazonalidade dos produtos utilizados.

A iniciativa começa já em Março e Abril, com destaque para a cidade Invicta e a carne maronesa, pelas mãos do chef Arnaldo Azevedo. Em Maio e Junho, o Local Stars desce até à Península de Setúbal, com o chef André Cruz, que irá desenvolver um menu que integra o Moscatel de Setúbal. Segue-se a região da Lezíria do Tejo que, através da criatividade do chef Rodrigo Castelo, traz o lagostim do rio, tão típico nesta zona do país. Os chefs Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, fecham os últimos seis meses do projeto, com sabores do Alentejo, Centro Oeste e Douro, respetivamente.

Tal como no primeiro ano, a Cateringpor será a responsável pela produção dos menus de autor, confecionando os pratos mediante a receita, prova e validação dos vários chefs envolvidos. O projeto tem ainda como objetivo a integração de ingredientes locais e preferência na escolha de fornecedores das respetivas regiões em destaque, apoiando a vertente de sustentabilidade e de promoção da economia local em que o TAOTP e o Local Stars assentam.

Estão, também, disponíveis a bordo conteúdos de vídeo alusivos ao projeto em todos os ecrãs, onde o chef dos respetivos meses se debruça sobre o produto regional, região e produtor em destaque e a receita em vigor. Os passageiros podem saber mais sobre o The Art of Tasting Portugal e esta iniciativa, bem como adquirir a experiência desenvolvida, no website do TAOTP e nos canais digitais Miles&Go e Portugal Stopover da TAP.

O The Art of Tasting Portugal visa promover o país enquanto destino gastronómico de alta qualidade, através do mapeamento dos elementos únicos de cada região e de experiências turísticas gastronómicas, concebidas para proporcionar momentos memoráveis. Com base na premissa de que a gastronomia portuguesa é um dos principais argumentos de Portugal enquanto destino turístico, a plataforma procura valorizar a totalidade do território nacional, tanto junto de portugueses como de estrangeiros que visitam Portugal.