DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Opel tem novo visual corporativo

None

O logótipo da marca, agora com um design mais suave, a nova fonte “Opel Next” e o amarelo néon Opel sinalizam a força inovadora da marca. A Opel quer tornar-se mais moderna e mais incisiva a nível visual, daí esta nova aposta.  

A jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um concept que já ostentava o novo Opel Blitz como emblema. A distinta linha de assinatura surgia em amarelo néon brilhante, solução que agora se adota na renovada identidade corporativa Opel. Com o Opel Mokka, o construtor de Rüsselsheim apresentou, então o primeiro modelo de produção com a nova frente Opel Vizor, bem como o Pure Panel, representando o design do cockpit do futuro.

Somos confiantes, jovens e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva e ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova e excitante linha de produtos Xavier Duchemin, director executvo de marketing, vendas e pós-venda da Opel

O novo design da Opel centra-se no essencial, dispensando floreados e elementos de distração, refletindo, deste modo, a precisa filosofia de design alemã da marca, ousada e pura. Com um claro foco no conceituado ‘Blitz’, o anel no novo logotipo tem um contorno fino. A palavra que descreve a marca serve como base forte para o logótipo. Denominada “Opel Next”, a nova fonte é igualmente leve, poderosa, moderna e clara, apresentando-se em três versões: leve, regular e em bold. Essas fontes harmonizam-se na perfeição e garantem uma mensagem consistente. Já o novo amarelo Opel simboliza a eletricidade, o novo combustível desta era elétrica. A cor eletrifica e entranha-se, criando, assim, uma identidade inconfundível.