Campanha de marketing liderada por madeirense recebe prémio internacional
Sandra Cardoso é a directora de Comunicação e Relações Públicas dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, entidade que foi distinguida pelo projecto 'Ligue Antes, Salve Vidas'
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) venceu o prémio de 'Melhor Campanha de Marketing', no Digital Enterprise Show, evento de talentos, tecnologia, negócios e inovação, que se realizou, ontem, em Málaga.
Na cerimónia que distinguiu empresas e projectos em seis categorias diferentes, a SPMS, que tem como directora Comunicação e Relações Públicas, Sandra Cardoso, madeirense e antiga jornalista do DIÁRIO, arrecadou o prémio pela campanha 'Ligue Antes, Salve Vidas', superiorizando-se assim aos projectos da Neoris e da L´Óreal.
Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade Sandra Cardoso, directora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS
A Campanha 'Ligue Antes, Salve Vidas' foi homenageada pela estratégia, criactividade e execução que levou a excelentes resultados na promoção de serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no contexto da transformação e inovação digital, quer na imprensa, rádio, redes sociais, entre outros meios.
'Ligue Antes, Salve Vidas' é um projecto que começou na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com vista a que os utentes passem a fazer a referenciação prévia sempre pelo SNS 24 e, em caso de doença aguda não urgente (pulseiras verdes e azuis), são reencaminhados para consulta com o médico de família num prazo de 24 horas, com resultados muito positivos que levaram ao alargamento deste projeto às Unidades Locais de Saúde de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga” explicou a diretora de Comunicação e Relações Públicas.
Para Sandra Cardoso, "a comunicação foi fundamental para a implementação e para os bons resultados deste projecto que, não só dá uma resposta mais adequada ao utente, como melhora as condições de trabalho de profissionais de saúde".
'Ligue Antes, Salve Vidas' contou com a colaboração de várias personalidades locais, nomeadamente Cândido Costa, Jorge Coelho, Delfina Lopes, Rafaela Veríssimo, Dylan Gonçalves, Hélder Rodrigues, entre outros.
"Por isso, este galardão é especial e motivador, porque reconhece a importância dos influencers locais que, de forma abnegada, deram a sua voz e apadrinharam este projeto, cujo sucesso só foi possível graças ao esforço de diferentes stakeholders", salientou a dirigente.
Este prémio, que orgulha a Direcção de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, é também a prova de que todos os dias há boas notícias no SNS e profissionais, nas mais diferentes áreas, empenhados em fazer um SNS mais acessível e que melhor responde às necessidades dos cidadãos Sandra Cardoso, directora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS
O Digital Enterprise Show foi o epicentro da inovação digital, entre os dias 11 e 13 de junho, impulsionando a criação de oportunidades empresariais e dando a conhecer o melhor que é feito na área do digital.