Prémio DVN 2025 para os faróis Intelli-Lux HD do novo Opel Grandland
O novo Opel Grandland quer estabelecer novos padrões com tecnologias de topo, como a luz Intelli-Lux HD, líder no sector automóvel. Este facto é também confirmado pelos especialistas da Driving Vision News. Isto porque o Opel Grandland foi distinguido com o prestigiado DVN Award 2025 na categoria 'Melhores faróis dianteiros' da votação online.
Philipp Roeckl, Global Lead Complex Lighting da Stellantis, recebeu o prémio em nome da Opel no mais recente simpósio DVN, realizado em Munique.
Com a iluminação adaptável e sem reflexos Intelli-Lux HD, desenvolvemos um sistema pioneiro para o novo Opel Grandland. Pela primeira vez, os faróis contam com mais de 50.000 elementos individuais, permitindo uma distribuição de luz de alta resolução e sempre adequada às situações. Isto não só aumenta o conforto do condutor, como também a segurança de todos os demais utilizadores das estradas. Estamos muito satisfeitos por a comunidade DVN ter distinguido este produto com o ‘DVN Award 2025’. Philipp Roeckl, Global Lead Complex Lighting da Stellantis
A Driving Vision News é uma rede de especialistas líderes nos domínios da tecnologia de iluminação, sistemas de assistência ao condutor, LIDAR e interiores de veículos. Através de boletins informativos, relatórios e workshops, fornece regularmente informações sobre desenvolvimentos tecnológicos e inovações nestas áreas. Na edição deste ano dos Prémios DVN, foram eleitas numerosas inovações em matéria de iluminação em seis categorias.
Mais precisa, mais nítida, melhor: Iluminação Intelli-Lux HD com mais de 50.000 elementos
A ultramoderna iluminação Intelli-Lux HD do Opel Grandland transforma a noite em dia para o condutor, iluminando com precisão os percursos e as imediações. Dependendo da situação de trânsito prevalecente, a câmara detecta os utilizadores da estrada à frente e o tráfego em sentido contrário, enquanto a iluminação Intelli-Lux HD corta a luz dos faróis ainda mais rapidamente e com maior precisão do que as anteriores tecnologias de luz matriz. O túnel de luz, ou seja, a área deixada de fora pelo feixe de iluminação, é mais estreito do que antes, enquanto o resto da estrada e a área circundante ficam mais bem iluminados. Desta forma, o sistema proporciona uma distribuição de luz ainda mais brilhante e uniforme, sem encandear os demais utilizadores das estradas.